A ousadia e o talento da fotógrafa Annie Leibovitz Annie Leibovitz

A ousadia e o talento da fotógrafa Annie Leibovitz

00:00Universo dos Leitores



“Os fotógrafos vivem uma longa vida e trabalham até ao fim."

Em um mundo cada vez mais monitorado, onde muitas celebridades muitas vezes se esforçam para preservarem sua intimidade e seus momentos íntimos, encontramos uma fotógrafa talentosa que desafia a regra geral e se firma como uma das maiores e mais requisitadas fotógrafas de artistas e personalidades: Annie Leibovitz.

A trajetória da fotógrafa é extensa e teve início com o convite da Revista Rolling Stones para registrar uma turnê da banda de rock mais antiga em atividade e que carrega o mesmo nome da revista.

Annie se envolveu nos bastidores da banda e logo passou a fazer parte do cotidiano, o que a possibilitava captar momentos incríveis com exclusividade. Após a turnê Annie foi convidada para outros trabalhos da revista para a qual trabalhou por mais de 30 anos.

Em busca de novas experiências Annie deixou a Rolling Stones e passou a desenvolver novos projetos, que exigiam um olhar e uma perspectiva de trabalho diferente da qual estava acostumada. A fotógrafa que registrou as capas mais marcantes da revista norte americana passou a dedicar-se a outros trabalhos com grandes modelos, campanhas publicitárias milionárias e fotografias de celebridades, que se tornaram ainda mais frequentes.

Além de conseguir captar muita emoção em seus trabalhos, Annie Leibovitz dá personalidade às suas fotos através de deslumbrantes composições e do tratamento de imagem, bastante característico.

Em um dado momento Annie enfrentou alguns conflitos do ponto de vista artístico, mas logo encontrou o equilíbrio e até hoje é uma das fotógrafas mais requisitadas por artistas, políticos e celebridades de todo mundo. Confiram alguns de seus trabalhos mais marcantes abaixo:

A família Obama sob o olhar de Annie Leibovitz
Uma das fotos mais icônicas de Annie, registrada momentos antes
do assassinato  de Jhon Lennon. 
A fotografia mais ousada de Betty Middler,
que lhe custou algus arranhões.
Ensaio protagonizado por George Clooney. 
É possível notar a personalidade do trabalho 

de Annie na produção e nas camadas esverdeadas bem 
características nos trabalhos da fotógrafa.
Ensaio com Keira Knightley reproduzindo uma cena
do livro "O Mágico de Oz"
Mais uma foto do ensaio inspirado em O Mágico de Oz

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato