Anthony Browne Crítica

Gorila, de Anthony Browne

00:00Universo dos Leitores

Tempo. Talvez esse seja um dos grandes problemas da atualidade. Os adultos tanto trabalho e tantas necessidades que algumas vezes acabam deixando de lado o que é realmente essencial. É por isso que hoje em dia tantas crianças se sentem sozinhas dentro de casa. Muitas vezes elas não querem presentes ou chocolates, querem apenas tempo!

É exatamente sobre isso que esse livro fala. Publicado pela Pequena Zahar, Gorila conta a história de Hannah, uma menina que se sentia muito solitária já que o seu pai apenas trabalhava. Certo dia ela ganha um Gorila de pelúcia, mas como o que ela realmente queria era a atenção do pai, ela simplesmente deixa o presente de lado e vai dormir. Acontece que durante a madrugada ela faz um passeio mágico e maravilhoso na companhia de um amigo imaginário encantador e surpreendente!
Uma história delicada e emocionante, que trata de três assuntos bem importantes para o universo das crianças: o carinho dos pais, a amizade e claro, a imaginação! 

Além da história, o livro encanta pelas ilustrações maravilhosas e super coloridas e repletas de detalhes! Eu adorei e indico tanto para crianças como para adultos que, assim como eu, amam histórias infantis... ♥
Curiosidade:

Anthony Browne ganhou o Prêmio Hans Christian Andersen, a Medalha Kate Greenaway e o título Children's Laureate 2009-2011, a maior distinção na literatura infantil no Reino Unido.


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato