Amazon Crítica

Pequeno Vocabulário Imaginário, de Wellington Srbek

00:00Universo dos Leitores

Oi Gente, tudo bem?

No post de hoje eu tenho uma dica muito interessante para vocês... Como todos já sabem, eu sou completamente apaixonada por palavras e significados. Acho incrível a capacidade que algumas pessoas possuem de conferir sentidos poéticos àquelas palavras que encontramos de maneira tão formal nos dicionários da língua portuguesa. 

No dicionário, por exemplo, poesia "é um gênero literário caracterizado pela composição em versos estruturados de forma harmoniosa. É uma manifestação de beleza e estética retratada pelo poeta em forma de palavras." O que isso representa? Para mim, quase nada. Foi por isso que outro dia, quando fiz um post sobre os 6 poetas que quero conhecer melhor, eu usei a definição escrita pelo Wellington Srbek. Para ele, poesia é "indefinível, em essência". Muito mais profundo e verdadeiro, não é mesmo? Pois é...

Esse significado eu tirei exatamente do livro que vou apresentar para vocês e que pode ser adquirido na Amazon por apenas R$ 5,99: Pequeno Vocabulário Imaginário. Nele, o escritor Wellington Srbek escreveu diversos significados poéticos e encantadores para muitas palavras que fazem parte do nosso cotidiano e que saímos por aí repetindo, repetindo, repetindo, sem pensar no que elas realmente representam.
A edição ficou muito legal e ainda tem um índice que facilita a localização das palavras. O livro pode ser lido no Kindle ou nos aplicativos da Amazon para celular e computador.

Eu adorei e já li o meu diversas vezes. O Wellington descreveu as palavras de forma criativa, sagaz e bem inovadora. 

Vejam alguns exemplos:
Espero que tenham gostado da dica e que aproveitem ao máximo esse livro especial... Quem quiser, pode conhecer também as poesia do Wellington, já falei delas nesse link aqui...

Beijos e até a próxima!




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato