20 mil léguas submarinas Clássicos

20 Mil Léguas Submarinas, em uma adaptação de Walcyr Carrasco

12:03Universo dos Leitores

Olá leitores!

Hoje eu quero falar para vocês sobre mais um livro da Coleção Clássicos Universais, da Editora Moderna. Quando descobri a coleção, fiquei encantada com a proposta de tornar os maiores clássicos da literatura mundial acessíveis para os jovens leitores e estimular o gosto pela leitura. O que era apenas um encanto se tornou uma completa paixão quando li Os Miseráveis e percebi que mesmo com uma linguagem juvenil, a adaptação do Walcyr Carrasco conseguiu transmitir toda a emoção da história. 

Com isso, decidi que leria outro livro da coleção e escolhi 20 mil léguas submarinas, o clássico de Julio Verne, que eu tenho grande vontade de ler desde que li a adaptação em quadrinhos (a Kellen já falou sobre ela aqui no blog).

Comecei a leitura e novamente me surpreendi! Uma história incrível, repleta de aventuras e emoções, que foi adaptada com uma linguagem acessível, fácil e super agradável de ler! 


"Após examinar todas as hipóteses, é preciso admitir a existência de um animal marinho de força extraordinária. As profundezas do oceano nos são totalmente desconhecidas. Que acontece nesse mundo abissal? Que espécies de seres o habitam?"
Tudo começa quando o Professor Aronnax é convidado para compor a tripulação de um navio e embarcar em uma viagem perigosa, na tentativa de encontrar um animal marinho misterioso, que estava afundando navios e causando diversos estragos. 

Acontece que depois de muitos dias de viagem e nenhuma pista do misterioso animal, o navio sofre um acidente ao se chocar em um objeto liso, com uma aparência de aço. Após o acidente, o Professor Aronnax, o seu assistente Conseil e o Comandante Ned Land, foram resgatados e descobriram que o perigoso animal marinho era, na verdade, um submarino comandado pelo Capitão Nemo, um homem sábio e peculiar, que tinha aversão à vida em sociedade e se refugiou nas profundezas do oceano. 


"O mar é um imenso reservatório de vida! Foi nele que a vida começou. Quem sabe, nele não acabará. O mar não pertence a presidentes, a reis ou a tiranos. Na superfície, ainda podem ocorrer combates. Mas, no fundo, não há guerras! Aqui não existe propriedade privada. Aqui eu sou livre."
Amedrontados e inseguros, os três passam a viver no submarino, a estudar o mundo oceânico e a se envolver em aventuras inimagináveis. Com muita ação e várias referências a animais marinhos e a questões relacionadas à evolução da ciência, o livro é uma verdadeira obra de arte para os amantes das histórias de ficção científica. Ora, imagine a importância de um submarino movido a eletricidade, no final do século XIX? Pois é... 

Adorei a leitura, que aguçou ainda mais a minha curiosidade pelo texto original.



Gostou? Compre aqui...

You Might Also Like

3 comentários

  1. Anônimo18:59

    Obrigado, foi muito útil para minha prova... Como não li o livro, copiei esse resumo já que a prova é com consulta de uma folha branca pela metade frente e verso coube tudo e mais um pouco. Acho que é muito melhor ler ao menos um resumo MUITO BEM FEITO! do que não ler nada e tirar um belo 0,0.
    O RESUMO É ÓTIMO, E PELO JEITO O LIVRO DEVE SER INTERESSANTE VOU LER ASSIM QUE PUDER, MAIS UMA VEZ:OBRIGADO!!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:03

    APÓS LER ISSO RESOLVI LER O LIVRO E É MARAVILHOSO, E ESSE RESUMO É SIMPLES MAS RESUME BEM A HISTÓRIA.
    OBRIGADA! *_*

    ResponderExcluir
  3. Muito bom,o livro parece ser legal e com os comentários acima o livro deve ser legal ou muito bom kkk.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato