Crítica Dicas

Discurso "Faça Boa Arte", de Neil Gaiman

00:00Universo dos Leitores

Oi gente, tudo bem?

Hoje eu quero falar um pouquinho sobre um discurso que o escritor Neil Gaiman fez para os alunos que se formaram na Universidade de Arte da Filadélfia, no mês de maio de 2012, e que se transformou em um livro intitulado "Faça Boa Arte."

Depois de muito tempo desejando comprar o exemplar, mas sempre protelando a compra, eu resolvi o problema na última semana e confesso que não poderia realizado a leitura em em um momento melhor. Na verdade, o que eu acho mesmo é que essas poucas palavras devem ser lidas e relidas sempre, já que são essenciais para nos mostrar a importância de persistir nos nossos objetivos, de ter força de vontade, coragem e foco. 
Apesar de ter sido escrito para alunos de um curso de arte, o que Gaiman expôs é essencial para a reflexão de todos os seres humanos, independente da área de atuação. Ele fala sobre a importância das nossas escolhas e sobre a necessidade de dizem sim quando preciso e não, quando necessário. Gaiman mostra que na vida, é preciso extrair o melhor de cada momento e fazer sempre uma boa arte!
É claro que para ter acesso ao discurso você não precisa do livro, afinal, é possível encontrá-lo na íntegra em vários sites da internet e até mesmo em vídeos do YouTube. Contudo, a edição da Intrínseca traz o discurso em uma formatação e especial e iterativa, que torna tudo mais gostoso e envolvente.

Por reunir palavras estimulantes e encorajadoras, entendo que o exemplar é do tipo que a gente precisa ter em casa, sempre ao alcance dos olhos...

Vale a pena conferir! Eu me apaixonei... 
Gostou? Compre aqui... 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato