Escritora Angélica Pina Infantis

Ler é chato?

00:00Angélica Pina

Olá, leitores!

Já ouviram alguém dizendo que ler é chato? Que é coisa para intelectuais ou antissociais? Eu já! Em minha opinião, isso vem lá de trás, da forma como a leitura foi apresentada a essas pessoas ainda na infância.

Quando criança, antes mesmo de aprender a ler, eu já tinha muita curiosidade e vontade de começar, pois em minha casa sempre tinha muitas revistas da Turma da Mônica. Estas, aliás, foram minhas primeiras leituras. Ou seja, algo divertido. Acredito que tem gente que só passa a ler quando a escola “impõe”, o que quer dizer que a leitura é obrigatória. Qual a probabilidade da pessoa não gostar? Mesmo eu que amo ler, não curto leitura por obrigação.

Ter revistas e livros infantis em casa é um primeiro passo importante para que o contato inicial com a leitura seja algo prazeroso e divertido.

Falei em outro post aqui sobre alguns livros que meu filho tem e adora. Ele tem 3 anos e desde sempre foi apresentado ao mundo literário como algo gostoso e mágico. O resultado: adora estar entre livros!

Sempre que posso, levo meu pequeno em livrarias e eventos literários e ele se diverte muito. Vou mostrar algumas fotos:
Leo com os primeiros livros da sua coleção (abril/2013)

Em uma livraria (julho/2013)

Salão do livro infantil e juvenil de Minas Gerais (agosto/2013)

Livro de graça na praça (setembro/2014)

Bienal do livro de Minas (novembro/2014)

Exposição Fernando Sabino (janeiro/2015)

Pode até ser que daqui um tempo ele perca o interesse pelos livros, mas continuo fazendo minha parte e, se depender da mamãe aqui, ele estará sempre inserido no mundo da leitura.

E vocês, incentivam as crianças com quem convivem? Comentem aqui.

Beijos e até breve!

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato