Bill Wisher Crítica

O Exterminador do Futuro, de James Cameron

00:00Universo dos Leitores

Um clássico da ficção científica, O Exterminador do Futuro, longa metragem com roteiro de James Cameron, chegou às telonas pela primeira vez no ano de 1984 e desde então nunca foi esquecido. Ele ocupou diversas listas de melhores filmes do cinema e no ano de 2008 foi selecionado para ser preservado pelo National Film Registry dos EUA, pelo fato de ter sido destacado pela Biblioteca do Congresso norte-americano como uma obra de relevante significância cultural, histórica e estética.

Devido ao indiscutível sucesso da obra, que recebeu várias adaptações cinematográficas e que estará novamente nas telonas em julho deste ano, a Editora Darkside Books decidiu publicar a história e fez isso com muito estilo e muita pompa, como sempre!

Preservando o roteiro do filme, o livro, cuja versão original também é do roteirista James Cameron, em parceria com o roteirista Bill Wishere com o escritor Randall Frakes, tem uma linguagem ágil e envolvente e consegue prender a atenção desde a primeira página, mesmo não trazendo uma história inédita. Cada capítulo arranca suspiros e a gente passa o tempo todo querendo saber o que vem em seguida ou como os fatos vão se desenrolar... É simplesmente INCRÍVEL.

"Havia morte naqueles olhos azul-cobalto. Algo inimaginável. Cruel. Inexorável. O tipo de morte que as pessoas jamais imaginam por ser real demais. Direta, sem emoção e, portanto, sem misericórdia."

A história, como muitos de vocês já devem saber, se passa no ano de 1984 e tem início quando o Exterminador, um ciborgue desconhecido e desprovido de qualquer tipo de sentimento ou emoção, desembarca em Los Angeles com a missão de matar Sarah Connor.  

Sem saber exatamente quem ela é, ele se utiliza de um catálogo telefônico e sai em busca de todas as mulheres que possuem um nome similar. Crimes horríveis começam a acontecer e a polícia, mesmo preocupada com a situação, não sabe exatamente como agir, já que o ciborgue veio de um futuro muito distante, especificamente do ano de 2029, e possui uma tecnologia infinitamente superior a todas as máquinas que existiam até então. 

"O rosto do Exterminador estava vagamente visível. Os olhos eram opacos e sem vida, com os de uma boneca; o maxilar pendia imóvel e a boca uma linha fina reta, como a leitura de um homem morto em um monitor cardíaco."
É nesse momento que aparece Kyle Reese, um homem também do futuro, que foi obrigado a voltar no tempo para tentar salvar Sarah Connor e, consequentemente, o futuro da humanidade.

Com muita aventura, muita ação, algumas pitadas de humor e também de romance,a história é deliciosa de ler. Quando pegamos o livro, não sentimos vontade de deixá-lo de lado e ficamos completamente envolvidos com os personagens e com a narrativa em si. O prazer da leitura se torna ainda maior diante da edição especial da Darkside Books, que é leve, com páginas amareladas e ainda possui fotos do filme. 

"Se você semicerrasse os olhos e não prestasse atenção aos detalhes, Kyle e Sarah poderiam ser um casal preparando o jantar lado a lado, uma comovente imagem doméstica. Em vez disso, eles estavam fazendo a receita que era um dos pilares da guerrilha - bomba caseira."
Vale destacar que os fãs da versão cinematográfica também vão adorar a leitura dos diálogos. Como alguns são exatamente idênticos aos do longa, é impossível não fazer comparações e não se divertir ao lembrar das expressões de Arnowld Schwarzenegger, no papel do Exterminador e de Linda Hamilton como Sarar Connor.

Sem dúvida uma das incríveis leituras de 2015!



Gostou? Compre aqui: Submarino ou Americanas

*Este livro foi recebido em razão da parceria com a Darkside Books. 
Para saber mais sobre a Editora acesse o site ou participe das redes sociais:FacebookInstagramTwitterG+ ou YouTube.


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato