Encontro Evento

Primeiro Encontro do Projeto Vórtice Fantástico

01:20Universo dos Leitores



No dia 23 de maio realizamos o Primeiro Encontro do Projeto Vórtice Fantástico em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Para quem ainda não conhece, O Vórtice Fantástico é um projeto idealizado pela Bruna do canal Bruna Miranda e pela Raquel Moritz do blog Pipoca Musical. O projeto engloba vários clubes do livro focados em fantasia e ficção científica ao redor do país. Ele serve para unificar os clubes, membros e outros leitores em um só lugar e tornar a discussão ainda mais rica, discutindo livros de fantasia, literatura fantástica, ficção científica, distopia e terror.

Em nosso primeiro encontro discutimos o livro Fahreheit 451, de Ray Bradbury escolhido em uma votação realizada entre os membros. Além de falarmos a respeito do livro, pudemos questionar a semelhança do livro com a sociedade moderna, o que por sua vez trouxe à tona questões políticas, sociais e econômicas da nossa sociedade atual. A discussão foi super interessante e muito interativa. Pra fechar com chave de ouro, ainda sorteamos um livro da Editora Aleph e a sortuda da vez foi a Paula Andrade!
O saldo do encontro foi super positivo revelou uma ótima oportunidade para conhecermos alguns seguidores do blog. A participação de todos os membros presentes foi incrível e já estamos ansiosos para o próximo encontro, que será no mês de julho. Desta vez discutiremos o livro o livro Filhos do Fim do Mundo, de Fábio Barreto.



Se você mora em Belo Horizonte e deseja participar dos encontros, entre em contato conosco pelo email universodosleitores@gmail.com. 

Até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato