Ardente | Em chamas Cia das Letras

Ardente | Em chamas, de Sylvia Day

00:00Angélica Pina

Gianna Rossi tem 25 anos e é a caçula da família, tendo três irmãos – Angelo, Nico e Vincent – que a protegem e fazem de tudo para vê-la bem. Seus pais são proprietários de um restaurante italiano e os filhos pretendem ter suas próprias filiais do Rossi’s, mas Gianna almeja mais do que tudo trabalhar na empresa Savor como assistente administrativa de Lei Yeung, um dos maiores nomes do ramo de restaurantes em Nova York.

Um ano após conquistar o cargo que tanto queria, Gianna e Lei Yeung estão prestes a fechar um excelente contrato com duas das maiores estrelas de Ian Pembry, ex de Lei, que a abandonou depois de um relacionamento de dez anos e tornou seu rival nos negócios.

O que Gianna jamais poderia imaginar era que Jackson Rutledge, o homem por quem sempre foi apaixonada e que havia desaparecido de sua vida há dois anos, estaria trabalhando junto com Ian para frustrar o negócio da Savor.

Eles tiveram um relacionamento tórrido e intenso por cinco meses, enquanto Gianna fazia faculdade em Las Vegas. Repentinamente e sem maiores explicações, Jax desapareceu e deixou a garota com o coração partido.

Depois de Gianna ter dado a volta por cima, estando completamente satisfeita com os rumos de sua vida profissional, Jackson reaparece e deixa bem claro que está disposto a tê-la em sua cama novamente.

“- Você não é capaz de se esconder de mim, Gia. Reconheceria você até vendado.”

O homem, de 29 anos, gerencia uma empresa de capital de risco, sendo o único de sua família que não tem um cargo político. Aliás, diferente de Gianna, que tem um vínculo de muito amor e união com a família, Jax é misterioso e reticente quando o assunto são seus parentes. Inclusive, ele dá a entender diversas vezes que eles têm alguma relação com o motivo que o fez se afastar de Gia no passado.

A partir daí, o conflito de interesses por estarem em lados opostos em um grande negócio, a insegurança e a desconfiança são fatores que interferem no relacionamento dos dois. Apesar disso, há uma química absurda entre eles que dificulta bastante para que consigam manter-se longe um do outro.

“- Estou completamente à sua mercê – disse, baixinho, os olhos tão escuros que pareciam pretos. – Passei o dia inteiro me sentindo como se cada passo que dou para me aproximar só afasta você mais. Posso sentir que está tentando me evitar... manter distância. Não suporto isso.
- E eu me sinto como se estivesse lidando com um estranho. Não reconheço você quando está desse jeito. E não posso deixar de me perguntar se cheguei a conhecer você um dia. E, se não conheci, por quem estou apaixonada?”
Ardente | Em chamas é um livro que traz juntas as duas histórias de uma duologia, que anteriormente tinham sido lançadas em dois volumes. A narrativa é em primeira pessoa, do ponto de vista da protagonista Gianna. A escrita de Sylvia Day é contemporânea, bem simples e direta, com conteúdo erótico bastante explícito. A fórmula da construção do “mocinho” da história já é conhecida: homem milionário, fisicamente perfeito, insaciável na cama e por aí vai. Porém, comigo não funcionou muito bem, pois Jackson não me cativou, passei a leitura toda desconfiando de seu caráter. Gianna foge dos padrões das mocinhas de livros do gênero hot: ela não é virgem e inexperiente, pelo contrário, é bem ousada e determinada, tanto na área sexual quanto no restante. Apesar disso, a paixão que sente por Jax às vezes é capaz de cegá-la. Mesmo quando está com raiva e completamente decepcionada, basta encontrar seu amado para que ela esqueça tudo e não consiga resistir a ele.

“As portas se abriram no último andar, e Jax estava esperando por mim no hall. Vê-lo me atingiu em cheio. Ele havia tirado o paletó e desabotoado o colete. A gravata estava afrouxada e o botão de cima da camisa estava aberto, expondo a pele bronzeada do pescoço. As mangas estavam arregaçadas, exibindo os poderosos antebraços cheios de veias. Estava vestido como um empresário, e ainda assim exalava a virilidade potente de um homem no auge. A luxúria permeou minha raiva e minha frustração.”

De qualquer forma, para quem gosta do gênero, é uma boa leitura, principalmente por ser rápida (as duas histórias totalizam 193 páginas). Os personagens secundários são ótimos e é interessante como a autora trabalhou a relação dos protagonistas com suas respectivas famílias.
Gostou? Compre aqui... 



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato