Crítica Editora WMF Martins Fontes

Roverandom, de J. R. R. Tolkien

00:00Universo dos Leitores

Ler Tolkien sempre é uma experiência maravilhosa e diferente. Ele possui um estilo narrativo gostoso, sabe descrever detalhes e definir bem os cenários, nos transportando para um universo completamente inovador e nos permitindo sonhar e imaginar! 

Nesse livro, que foi publicado no Brasil pela Editora WMF Martins Fontes, conhecemos Roverandom, um cachorro feliz e brincalhão, que sem querer envolve em grande confusão com um mago poderoso, e é transformado em um cão de pelúcia. Colocado à venda em uma loja qualquer, ele vai parar na casa de um garotinho, que cuida dele o tempo inteiro e o trata com muito carinho.

Acontece que assim que Roverandon começa a gostar da sua vida de animal de pelúcia e a se acostumar com o garotinho, outra tragédia acontece: em uma tarde na praia, ele cai do bolso do menino e fica perdido na areia.
Inicialmente, o que ele sente é liberdade, contudo, aos poucos ele começa a sentir medo e solidão. É exatamente nesse momento que ele se depara com um mago que vive nas areias e começa a conversar sobre as possibilidade de ter a sua antiga vida de volta. Dessa conversa, surgem grandes aventuras, viagens para a lua, e inúmeras lições sobre afeto, paciência e sabedoria.

A linguagem é simples e envolvente, voltada para o público infanto-juvenil e a história acaba se revelando uma parábola encantadora. Com uma mensagem bonita e sincera, o livro vale a pena ser lido e sem dúvida poderá encantar os leitores de todas as idades.

Vale mencionar que a beleza dessa obra começa antes mesmo da primeira página! Isso porque, na Apresentação escrita por Christina Scull, você vai descobrir que a história foi escrita para o filho mais novo de Tolkien, que em uma viagem para a praia perdeu o seu brinquedo preferido. 

Sem dúvida uma ótima opção para os fãs do escritor, ou para aqueles que sentem vontade de conhecer o trabalho dele. 
Gostou? Compre aqui... 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato