Escritora Angélica Pina

Criando um personagem fofo (na vida real)

00:00Angélica Pina

Quem me conhece, sabe que adoro contar histórias sobre meu filho, Leonardo, de 4 anos. Natural, afinal toda mãe coruja acha que sua cria é a mais esperta, inteligente, engraçada, e por aí vai... hahaha...

Por isso quero brincar um pouquinho contando sobre como meu pequeno às vezes age como um cavalheiro e me arranca suspiros. Não é sem motivos que gosto de chamá-lo de meu “pequeno príncipe”.

Há quem diga que quem é mãe de menina tem a oportunidade de brincar de boneca de novo, porém com uma boneca de verdade. Sem ser sexista nem nada do tipo, digo que amo ser mãe de menino, pois tenho a oportunidade de ensiná-lo a ser um homem de acordo com meu “modelo de homem ideal”. Sabe aqueles mocinhos de livro que são fofos, românticos, gentis, educados e todos os outros adjetivos que fazem as mulheres suspirarem, verdadeiros príncipes? É mais ou menos assim que estou “treinando” meu filhote para ser! hehehehe...
Certa vez fiquei brava com ele por algum motivo que já nem lembro e tivemos o seguinte diálogo:

Ele: Por que você está com essa cara séria?
Eu: Porque estou brava com você!
Ele: Não fica assim... vem cá pra eu te dar um beijo, um abraço e fazer um carinho. Também vou ali na rua ver se encontro umas flores pra te fazer sorrir e ficar feliz.

Como resistir? Na hora, a primeira coisa que pensei: “Não faça isso com sua futura namorada ou ela não conseguirá ficar brava com você!”

Todos os dias, ao acordar, Leo me abraça, me beija e pergunta se dormi bem. Ficamos um tempinho agarrados, fazendo carinho e trocando declarações. Ele sempre diz que me ama muito ou que me ama para sempre. Mais fofo ainda, quando diz “eu te amo todinha”. É pra desmanchar o coração ou não é? Às vezes ele ainda diz algo tipo “quero te esmagar de tanto que te amo”!

Ele diz que é meu “chicletinho” e o fato é que realmente estamos grudados um no outro o tempo todo!

No meu último aniversário, Leo me mostrou o quanto ele já entendeu como ser romântico e tratar uma mulher: preparou um super café da manhã, com direito a flores na bandeja e me levou na cama. Morri! Durante o dia, ele me falou "Parabéns!" e "Feliz aniversário!" umas 497 vezes! rsrs...
De pijama, com os cabelos desarrumados e um sorriso que aquece meu coração!

Na última semana, tive uma crise de sinusite e Leozinho deixou claro que ele cuidaria de mim, dizendo que é porque quando ele fica doente eu cuido bem dele! Own!!! O baixinho me surpreendeu , me lembrando de tomar os remédios e preparando tudo para mim.

Outra coisa que torço para que ele faça no futuro – não gosto muuuuito por enquanto de pensar que um dia serei sogra, mas ok, o tempo passa rápido – é manter o hábito de fazer elogios. Sempre que visto uma roupa bonita, arrumo o cabelo ou faço uma maquiagem, ele diz o quanto me acha linda e como estou parecendo uma princesa. Que mulher não gosta?

Meu pequeno repara quando faço as unhas e diz se gostou da cor que escolhi. Aliás, sua cor favorita é o vermelho e ele fica felizão quando escolho um esmalte assim.

Tenho me esforçado para evitar que pensamentos machistas se arraiguem na cabecinha do meu filho. Por aqui não temos regras de que determinada cor ou tipo de brinquedo é de menino ou de menina. Além disso, incentivo quando ele quer ajudar a arrumar a casa ou quando quer ser o “chef” e meu auxiliar na cozinha. Quero que ele seja um adulto que saiba que isso não é obrigação das mulheres. Que ele saiba cozinhar, cuidar de casa e de pessoas, caso queira ser um marido e um pai.

Que a mulher que tiver o privilégio de se relacionar com ele não precise suspirar pelos mocinhos de livros achando que na realidade é impossível achar um parecido. Ela pode até se apaixonar pelos personagens literários – que minha nora seja uma leitora ávida, amém! –, mas que tenha orgulho em dizer que o seu “mocinho da vida real” não deixa nada a desejar.
Peço desculpas se soei muito iludida e exagerada, mas sou uma mãe apaixonada pelo filho, por romances e mocinhos fofos!

Beijos e até breve! 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato