A Casa de Isabel Bamboo Editorial

A Casa de Isabel, de Clara Mello

00:52Universo dos Leitores

Fico muito feliz quando vejo escritores nacionais se destacando, e conhecer o trabalho da jovem Clara Mello foi uma grata surpresa.

Depois de presenciar um bate-papo literário com Clara Mello e outros autores nacionais fiquei bastante curiosa para conhecer "A Casa de Isabel" e a história descrita com tanta paixão e entusiasmo pela escritora, que à época tinha apenas 16 anos. A Casa de Isabel é um livro sobre relacionamentos, sobre a vida, sobre memórias e me surpreendeu de uma forma absolutamente positiva. 
Quem me conhece sabe que não leio com frequência os YA's (young adult's), mas foi impossível não me render ao belo romance de Clara Mello. 

A história é narrada em primeira pessoa por Teo, um jovem acostumado à sua vida melancólica que vê sua juventude passando pelos olhos enquanto se entrega à solidão, solidão esta que é deixada de lado sempre que uma pessoa surge na vida  de Teo: Isabel, uma amiga de infância capaz de encher seus dias de luz e felicidade. 



















Infelizmente o entusiasmo e a alegria da extrovertida Isabel são interrompidos no carnaval por um acontecimento trágico que faz com que a jovem convoque seu o amigo Teo imediatamente: a morte de Cecília, sua irmã querida.

Devastada pela perda da irmã que suicidou-se, Isabel pede a Teo que a acompanhe até a casa onde ela morou em sua infância e acaba revivendo momentos e experiências compartilhadas com sua família e amigos.

Ainda fantasiada para o carnaval, a jovem Isabel tenta se aproximar e compreender sua irmã através das lembranças que se encontram por toda a casa. Teo, por sua vez, relembra a infância compartilhada com a amiga através do olhar de Isabel, e até revive um sentimento platônico por Cecília, aparentemente despertado pelo comportamento misterioso da então adolescente.

Existe um clima de tensão em virtude da paixão que nasce entre os dois amigos que desenvolve-se com muita naturalidade. A intensidade de todos os sentimentos provocados pela morte de Cecília (amor, saudade, culpa, alegria, dor) aproxima os dois amigos. Apesar das diferenças, ambos se entendem muito bem e possuem uma química incrível. Teo e Isabel se deixam levar por esta experiência que mudará para sempre suas vidas.






















É importante ressaltar a maturidade do livro de Clara Mello, que fugiu do caminho mais fácil para criar um enredo original em relação à maioria dos Young Adults que a gente encontra por aí. Mesmo abordando temas tão difíceis,  Clara conseguiu conduzir sua história com leveza e naturalidade. Além disto, a escritora criou personagens adoráveis, além de complexos e bem construídos. 

Clara Mello conseguiu passear por assuntos delicados de forma segura e respeitosa, por meio de um texto fluido, envolvente e por inúmeras vezes lúdico. Uma narração delicada da vida e uma perspectiva muito bonita mesmo diante de um momento tão trágico para os protagonistas.

A sensação que fica após a leitura de A Casa de Isabel é que Clara Mello nasceu para escrever. Espero que a escritora Piauiense possa criar outras tantas histórias tão doces quanto A Casa de Isabel

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato