Angélia Pina Crítica

Outros tantos quilômetros, de Angélica Pina

00:05Universo dos Leitores

No ano passado, quando a Angélica Pina publicou o livro Quilômetros de Saudade, eu fiquei surpresa, porque mesmo sem gostar de romances eu me apaixonei com a história da Dani e do Fernando. Além de ser uma história crível, com personagens intensos e bem caracterizados, a Angélica conseguiu criar diálogos envolventes e descrever de forma deliciosa os cenários, tornando a leitura agradável e envolvente.

Quando eu soube que um novo livro viria e que nele eu teria mais uma oportunidade de me encontrar com a Dani e com o Fernando, eu fiquei muito curiosa. Outros tantos quilômetros não é uma continuação, mas conta a história de Gabriele, a irmã do Fernando, que quando sai de Natal com a mãe para passar as festas de final de ano em Belo Horizonte, sequer imagina quantas surpresas a vida lhe reserva e quantas reviravoltas vão acontecer.

Com 22 anos, uma personalidade forte e um gênio complicado, Gabriele tem na cabeça uma ideia fixa: estragar as comemorações e mostrar para a Dani que ela não é bem-vinda na família, afinal, quem ela pensa que é para roubar o seu irmão? Acontece que ao conhecer a cunhada, Gabi acaba percebendo que está sendo injusta, ciumenta e imatura, e resolve dar uma oportunidade para a garota e também para o seu irmão, afinal, ele sempre esteve ao lado dela, não seria justo estragar a felicidade dele.
Com isso, uma amizade surge entre ela e Dani, e as férias tinham tudo para ser péssimas se revelam deliciosas. Se não bastassem todos os passeios pela cidade, ela ainda conhece Vinicius, um verdadeiro GATO, advogado, com 25 anos de idade e disposto a fazer o impossível para conquista-la. O único problema? Depois daqueles dias em BH ele estaria muito, muito distante dela. Mais de 2.000 km de distância!

Após o encontro entre Gabriele e Vinicius, o livro ganha novos rumos e começa a abordar as dificuldades de um relacionamento à distância, as formas de conquistar alguém e manter um sentimento mesmo sem estar lado a lado, os medos, as inseguranças etc. Mais que uma história de amor, com um príncipe e uma princesa, essa é uma história sobre amadurecimento, escolhas e oportunidade. Os personagens ensinam que não existe nada impossível quando se tem vontade, compreensão e respeito. É preciso acreditar e fazer valer a pena!

O livro também confere destaque para a mãe de Gabi e Fernando, que é simplesmente fofa e que tem uma oportunidade tardia de ser feliz e experimentar novas coisas. Sem dúvida uma abordagem interessante e que enriqueceu a narrativa.
O que posso dizer? Me apaixonei por esse livro e recomendo a leitura! Os diálogos prendem a atenção, os personagens nos fazem rir e despertam muitas emoções. Ah, sem contar que foi realmente delicioso conhecer os rumos da vida do Fernando e da Dani...

Já estou ansiosa pelas próximas histórias da Angélica, afinal, ela consegue me conquistar com tantas delicadezas de amor (e juro, isso não é nada fácil)... Como eu sempre digo, não tenho um outro estilo literário, eu me apaixono por histórias bem escritas e que nos permitem perceber o carinho do escritor ao escolher cada frase e cada detalhe. 

Espero que aproveitem a dica e torço para que apreciem a leitura como eu apreciei! 


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato