Dicas Livros

TOP Universo: melhores leituras de 2015

00:05Universo dos Leitores

Oi gente, tudo bem?

Mais um ano chegando ao fim e claro que eu não poderia deixar de mostrar aqui no blog quais foram as melhores leituras que eu fiz. Eu li tantos, mas tantos livros excelentes que a missão foi muito difícil, praticamente impossível... Tanto que esse top 10, se vocês repararem bem, é na verdade um top 15. 

Espero que gostem da lista e selecionem alguns títulos indicados para ler em 2016! Como sempre, tenho dificuldade em definir os melhores entre os melhores, optei pela ordem alfabética (que sempre me salva):

A Besta Humana

Uma história envolvente e bem escrita, com várias críticas à evolução das máquinas e à objetificação do homem. Os personagens são cativantes e complexos e a leitura prende a atenção tanto do início ao fim.

Admirável Mundo Novo

Uma das maiores distopias de todos os tempos, o livro surpreende pela profundidade das discussões que propõe e pela forma como discute a genética, a evolução dos medicamentos de controle, a estrutura social, a falta de senso crítico etc. Um livro simplesmente genial e marcante!

A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison

Interessante e eletrizante, o livro é um misto de suspense, drama, aventura e romance. Vencedor do concurso literário do Selo Fantasy, da Editora Leya, a história possui vários detalhes que enriquecem a narrativa, como uma linguagem adaptada à época dos fatos, além de contar com personagens incríveis que nos mostram o quanto é difícil definir o que é o bem ou o mal, o certo ou o errado.

Cartas Extraordinárias

Uma reunião de cartas de pessoas anônimas e de celebridades, que foram escritas ao longo do tempo e reunidas nessa edição maravilhosa. Uma leitura deliciosa e repleta de emoções.

Dois Irmãos

Um dos livros mais marcantes e inesquecíveis que eu li esse ano! A narrativa conta a trajetória de dois irmãos gêmeos, com personalidades muito diferentes, que precisam amadurecer, enfrentar a vida e descobrir maneiras de conviver em uma mesma família. Uma obra que fala sobre a essência dos seres humanos e sobre a importância de pensar em cada um dos dos nossos atos e em cada uma das nossas palavras.

Eu Robô

Excelente obra de ficcão científica, que reúne contos de Isaac Asimov sobre a evolução dos robôs. As narrativas são envolventes e inteligentes e a leitura flui de forma gostosa e rápido, além de nos colocar diante de vários questionamentos acerca da evolução da tecnologia e a forma com a qual lidamos com isso. O livro é uma excelente opção para que não conhece o escritor e também para aqueles que tem vontade de conhecer melhor esse gênero literário.

Mason - A Biografia

Com uma excelente contextualização temporal e muitos detalhes esclarecedores, Mason - A Biografia, conta momentos importantes da vida de Charles Mason, conhecido como um dos maiores seriais killers do mundo, mas que na verdade, nunca matou ninguém. Além da história interessante, o livro ainda conta com a edição especial da Darkside Books.

O Lobo do Mar

Com uma linguagem envolvente e acessível, a obra possui uma profundidade ímpar e apresenta reflexões interessantíssimas que nos tiram da tão comum “zona de conforto” e nos colocam diante de vários dilemas internos. É um livro que abre a nossa mente, muda os nossos pontos de vista e nos permite ir além. Simplesmente maravilhoso!
O Sol e o Peixe  

Uma maravilhosa reunião de contos da Virgínia Woolf. Dividido em três blocos, cada bloco com três contos, o livro aborda diversos assuntos: crítica literária, função da leitura, sentidos da vida, relação familiar, doença, cinema, pintura etc. É exatamente essa diversidade que torna a obra rica e que contribui para demonstrar o talento dessa escritora incrível.

Stoner

A história de um homem simples, que se tornou professor universitário, não teve um casamento muito feliz e reaprendeu a amar muito tarde. Uma narrativa sobre a vida, as experiências, a tolerância e os sentimentos. Um livro que emociona pela sinceridade e pela forma como os personagens são apresentados.

Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres

Inexplicável! O primeiro livro que li esse ano e que me fez olhar profundamente para mim, refletir sobre os meus medos, anseios, desejos e sonhos. Um livro em que Clarice transborda sentimentos, analisa inteiramente quem ela é e constata que a vida é um eterno e incansável aprendizado. Fiz um post com as melhores passagens aqui no blog, para ler, clique aqui

ESPECIAL:

Esse ano eu tive o prazer de conhecer os livros do escritor Valter Hugo Mãe. Acontece que indicar um título dele seria injusto, incluir todos no TOP 10 também não seria viável. Então, resolvi criar esse bônus para indicar a leitura de todas essas obras que, sem dúvida, marcaram o meu ano e a minha vida como leitora!

Recomendo que mergulhem de cabeça nesse escritor, porque compensa cada segundo.  

Além da coleção da Cosac Naify, o escritor tem 2 obras publicadas pela Editor 34. Ainda não as li, mas os títulos são: O Remorso de Baltazar Serapião e O Nosso Reino. Ambos já estão inclusos na minha lista de desejados para o ano de 2016!
Espero que tenham gostado das dicas e aproveitem para conhecer alguns desses livros no próximo ano.

Beijos e até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato