Charles Bukowski Crítica

Traz teu amor pra mim e outros contos, de Charles Bukowski e Robert Crumb

00:00Universo dos Leitores

Quem conhece Charles Bukowski, ou Velho Safado, como é comumente identificado, sabe que ele é um escritor renomado, que conseguiu destaque em razão dos textos sinceros e agressivos, que descrevem desejos sexuais, relações obscenas, porres e frustrações. 

Com uma linguagem simples e direta, ele consegue envolver os leitores na mesma medida em que consegue chocar. Se você é fã, vai adorar esse livro! Se você não conhece o escritor, essa também é uma ótima opção para começar a conhecer o universo sobre o qual ele gosta de escrever.

Com três crônicas reunidas - "Traz teu amor pra mim", "Não tem negócio" e "Bop Bop contra aquela cortina" - o livro é de leitura rápida e vai prender a sua atenção tanto pelos textos, que misturam humor, drama, cinismo e excesso de realidade, como também pelas ilustrações de Robert Crumb, considerado o maior ícone dos quadrinhos underground. 
Apenas a título de curiosidade, a primeira versão ilustrada foi publicada na Califórnia, no ano de 1983. A junção Buk e Crumb foi tão acertada que a sensação que causa é que os trabalhos foram feitos em conjunto, pensados ao mesmo tempo, o que obviamente, e infelizmente, não ocorreu. 

Crumb conseguiu captar tão bem o ambiente obscuro e grotesco dos textos de Bukowski, que por vezes as ilustrações falam por si. Com traços em preto e branco e imagens chocantes, por vezes grotescas, o trabalho ficou simplesmente incrível. 

Sem dúvida uma ótima opção de leitura para os que gostam de sair da zona de conforto, e também para os que gostam de crônicas. Recomendo!


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato