Cosac Naify Gerais

Vânia Mignone e as ilustrações para o livro Novelas Exemplares, de Miguel Cervantes

00:05Isabela Lapa








Na última segunda-feira eu postei uma resenha sobre o livro Novelas Exemplares, do Miguel Cervantes, que foi publicado recentemente pela Cosac Naify e que se destaca pelas histórias que ressaltam a importância dos bons sentimentos e da honestidade. 

Acontece que a edição, que já chamaria atenção nas livrarias simplesmente por apresentar uma reunião de novelas escritas por um autor renomado com o Cervantes, também se destaca em razão das ilustrações impecáveis e apaixonantes de Vânia Mignone

Nascida em Campinas, cidade que ainda reside, Vânia é graduada em Artes Plásticas na UNICAMP e em Publicidade na PUC Campinas. Desde a década de 90 trabalha com desenho e pintura, utilizando de cores fortes e de traços bem definidos para recriar cenários e pessoas.
Talentosa, ousada e criativa, ela captou perfeitamente a essência das novelas de Cervantes e criou ilustrações que refletem muito bem a ideia principal de cada narrativa, causando a sensação de solidão e de mistério e criando um encantamento e um impacto
Quando eu postei a resenha coloquei algumas fotos, mas hoje quero mostrar um pouco mais a edição que é simplesmente deslumbrante e, sem dúvida, uma das mais bonitas da minha estante.

Apaixonem-se: 
O que eu queria? Mostrar o livro inteiro aqui... A vontade que dá é colocar todas as imagens em quadros. Parabéns à Vânia e à Cosac pelo trabalho encantador! Livros assim são verdadeiros presentes para os amantes da literatura.



 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato