Dicas Escritora Angélica Pina

Dicas de leitura Wattpad

10:31Angélica Pina

Olá, leitores!

Não sei se todos vocês conhecem a plataforma Wattpad, mas hoje quero falar um pouquinho sobre ela e dar três dicas de leitura.

Para quem não sabe do que se trata, uma breve descrição:

Wattpad é um lugar para descobrir e compartilhar histórias: uma plataforma social que conecta pessoas através de palavras. É uma comunidade que abrange as fronteiras, interesses, linguagens. 
Com Wattpad, qualquer pessoa pode ler ou escrever em qualquer dispositivo: telefone, tablet ou computador.
Com milhares de histórias adicionadas a cada dia, há sempre algo que você quer ler. 
No Wattpad as histórias são gratuitas. Se você está online ou off, use os dispositivos que você já possui para levar uma biblioteca inteira onde quer que vá.
Se você nunca escreveu antes, ou publicou algum livro, o Wattpad oferece benefícios para os escritores de todos os níveis.
Participe das conversas sobre as histórias que você leu: escreva para o autor e interaja com outras pessoas que amam a história, tanto quanto você.
Seja notificado no momento em que seu escritor favorito compartilhar um novo capítulo.
Fonte: Sobre nós

Resumindo com minhas palavras, no Wattpad vários escritores iniciantes ou não do mundo inteiro postam suas histórias e os leitores podem acompanhar a cada capítulo, votar e comentar. Quando você se torna seguidor de um autor ou história, pode optar por receber notificações por e-mail a cada atualização feita.
Existe a opção de ler online pelo site, sem precisar baixar nada ou baixar o aplicativo em smartphones ou tablets para ler offline.

Dicas de leitura

Apaixonados por ela

Como adoro uma novidade, estou me aventurando pelo Wattpad e tenho uma história que já está caminhando para a reta final, com 30 capítulos postados e novas postagens às terças e sextas.

Sinopse: Esta não é uma história surpreendente de amor. Aliás, desconheço histórias de amor completamente inusitadas e que não tenham sua dose de clichês. Se você não gosta de finais previsíveis, talvez não vá se interessar muito pela minha. Mesmo porque já estou vivendo o meu “felizes para sempre” e vou contar o que aconteceu antes de chegar até aqui, ou seja, você já sabe que no final o casal vai ficar junto. Tenho 39 anos e não sou um homem muito bom com as palavras, muito menos em expressar sentimentalidades, mas é que tem um rapaz de quinze anos insistindo em saber como foi que tudo rolou entre mim e sua mãe. Resolvi fazer um “programa de homens” com João Pedro e o trouxe para um final de semana de pescaria. E foi em uma das várias interrupções no silêncio que a atividade exige que ele deixou claro que já sabe tudo o que acontece quando um casal está com a porta do quarto fechada, inclusive eu e a mulher por quem nós dois somos apaixonados.

Letra & Melodia

Este é o primeiro volume de uma trilogia e já está em seus capítulos finais, ou seja, a história pode ser lida completa no Wattpad.

Sinopse: Para Eduardo, a felicidade vinha de maneira simples. Dividir os palcos e o amor à música com seu irmão era um sonho se tornando realidade. Os Fury Hunters tornaram-se sua maior fonte de inspiração e conquistaram milhares de fãs por onde passaram. Quando uma tragédia tira André de sua vida, Eduardo não sabe o que fazer a não ser se isolar do mundo e afastar todos aqueles que ama, incluindo sua família e seus ex-companheiros de banda que sempre foram para ele muito mais do que melhores amigos.
Melinda precisou crescer muito rápido para cuidar da pequena Julie. Com apenas vinte e quatro anos de idade e autora de vários romances, ela conhece muito bem o que é sofrimento, mas luta diariamente para se manter de pé e proporcionar a melhor vida para a sua sobrinha.
Quando a irmã de Eduardo decide que é hora de fazer com que seu irmão volte a ser o jovem alegre e brincalhão que era antes da morte de André, ela procura a jovem escritora para escrever uma biografia sobre a banda cover de maior sucesso da cidade de Villa Bella e essa proposta tentadora faz com que o mundo de Melinda vire de cabeça para baixo.
Tanto ela quanto o ex-músico não querem se apaixonar, mas a atração entre os dois é inevitável.
“Eu tinha uma convicção de que nunca ia me apaixonar e isso estava bom pra mim. Eu não seria totalmente feliz, mas estava tudo bem. Então você apareceu...”

Leve como a brisa

Essa história ainda está no início, com seis capítulos postados, mas a autora atualiza com três capítulos por semana, logo não irá demorar para estar completa na plataforma.

Sinopse: Estela recebeu da vida muito mais do que as mulheres comuns de sua idade. Logo depois da morte de seu pai, sua melhor amiga se muda para longe e ela se vê sozinha e perdida, precisando descobrir como se reencontrar.
O curso de fotografia aparece como uma boa alternativa. Lá ela conhece Rodrigo. Amigo, inteligente, bem resolvido e agradável, além de lindo (o que não era de todo ruim), ele era tudo com o que qualquer mulher poderia sonhar.
O curso também lhe dá a oportunidade de conhecer o mau humorado professor Marcelo. Os sentimentos que ele desperta em Estela são novos e assustadores, mas ela não sabe se poderá lidar com seu temperamento.
Numa tentativa de ganhar perspectiva sobre sua vida, Estela viaja para Ubatuba e é lá que sua vida vira de pernas para o ar. Tentando se encontrar, ela se perde de maneira irrevogável e apenas uma pessoa é capaz de fazê-la compreender tudo a respeito de si mesma e de como o amor pode ser uma brisa suave que vem com a bonança após uma longa e tensa tempestade.

Espero que gostem das dicas! Já conheciam o Wattpad? Têm o hábito de ler por lá? Me contem nos comentários.

Beijos e até breve!


You Might Also Like

2 comentários

  1. https://www.wattpad.com/myworks/70084981-paix%C3%A3o-destinada
    Da um aolhadinha lá!!

    ResponderExcluir
  2. https://www.wattpad.com/myworks/70084981-paix%C3%A3o-destinada

    Da um aolhadinha lá!!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato