Crítica Editora Panini

Louco - Fuga, de Rogério Coelho

00:00Universo dos Leitores

Oi gente, tudo bem?

Hoje eu vim para falar sobre Louco - Fuga, mais uma HQ integrante do Projeto Graphic MSP. Com roteiro e ilustrações de Rogério Coelho, essa história ficou simplesmente maravilhosa e encantadora. Confesso que li e reli mais de quatro vezes e a cada leitura eu me apaixonei mais, e mais, e mais...

Nessa história, que não acontece de forma linear, Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira, mais conhecido como Louco, tenta descobrir uma forma de salvar o seu amigo pássaro das garras dos Guardiões do Silêncio. A missão é extremamente urgente e relevante, já que para o ele os pássaros são a fonte de inspiração, de poesia e de imaginação. 

Desesperado e ansioso pelas respostas que procura, ele corre de um lugar para o outro, de uma cena para outra e de um sonho para outro. Ao longo do caminho, encontra vários personagens da Turma da Mônica e enfrenta diversas situações, razão pela qual precisa ser forte, corajoso e muito perseverante.
Com uma leveza nas atitudes e uma bondade incomparável no coração, o Louco é um personagem repleto de imaginação e de dúvidas, que valoriza a amizade e sabe a importância das pequenas coisas da vida. Com isso, ele faz toda a sua trajetória com alegria e disposição, esbanjando excentricidade e vontade de viver. Na minha opinião, é exatamente por isso que ele é visto por muitos como louco, afinal, em um mundo de pessoas sérias e repletas de regras de convivência e etiqueta, quem é livre e naturalmente feliz certamente é diferente dos demais... 

Com uma narrativa fluida e repleta de aventuras emoções, a obra nos transporta para um universo mágico e deixa mensagens interessantes e muito emocionantes, que permanecem em nossas mentes muito tempo após a leitura.

Seja pelo roteiro diferente ou pelas ilustrações maravilhosas e muito coloridas, essa HQ sem dúvida se destaca entre os outros títulos da coleção. Rogério Coelho captou muito bem a essência do personagem, que nas histórias do Mauricio de Souza costumava aparecer de uma hora para outra e sumir sem deixar explicações. 
De forma singela e discreta, o roteirista apresentou uma possível explicação para essa postura do personagem e acabou conferindo mais personalidade e profundidade à sua existência. 

Muito mais que uma história linda e sensível, essa HQ contém uma inesquecível e profunda homenagem à capacidade de imaginar, de criar e de sonhar. Vale a pena conferir e confesso que já estou ansiosa pela continuação! 





You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato