Crítica Duo.tone

Duo.tone, de Vitor Cafaggi

00:00Universo dos Leitores

Vitor Cafaggi tem o dom de escrever histórias delicadas e repletas de sentimentos. Eu me apaixonei pelo trabalho dele quando li as HQ's Turma da Mônica Laços e Lições, que integram o Projeto Graphic MSP, e fiquei ainda mais encantada quando li a história do Valente. 

No último FIQ que aconteceu em Belo Horizonte, eu estava  passeando pelo evento e olhei a capa de Duo.tone. A primeira coisa que passou pela minha cabeça foi "que linda"! Imaginem a surpresa quando me aproximei e vi que era um trabalho do Vitor? Claro que eu comprei na hora.

Com uma linguagem simples e envolvente, e traços delicados e repleto de detalhes, essa HQ nos apresenta duas histórias e dois personagens super cativantes e especiais.
Na primeira história conhecemos Tim, um menino simples e muito tímido, que vive com a família em uma cidade pequena, e que se distrai usando a imaginação e lendo quadrinhos. Com a triste notícia de que precisará se mudar para a cidade grande, o garoto sofre ao se despedir dos amigos e deixar de lado o universo que conhecia, contudo, muitas surpresas lhe esperavam na nova casa.

Sem dúvida uma narrativa incrível, que fala sobre amizade, recomeços, lembranças e medos, e que nos transporta para o universo da imaginação infantil, deixando um gosto de quero mais.
A segunda história, por sua vez, se destaca pelos elementos visuais pelas expressões do Yoshio, o protagonista. A narrativa, que só contém três diálogos, conta as emoções que o garoto enfrentou ao sair de casa para encontrar a namorada no cinema. O ponto central dessa história é a capacidade de imaginar e de vive emoções por meio da nossa mente.

Sem dúvida um trabalho lindo, que merece ser lido com carinho!



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato