5 motivos para assistir ao filme Zootopia Animação

5 motivos para assistir ao filme Zootopia

00:00Universo dos Leitores



Recentemente tive a oportunidade de assistir Zootopia, uma recente animação da Disney absolutamente encantadora. Eu poderia listar aqui vários e vários motivos para todo mundo correr para o cinema (ou para o sofá) assistir ao filme, mas escolhi cinco razões pra você não perder tempo ficar de fora dessa! Confira: 



Humor inteligente
De forma geral, a ideia de que animações são para crianças vem caindo por terra ano após ano, e piadas, easter eggs e referências voltadas para o público adulto estão cada dia mais frequentes. Zootopia apresenta é um filme crítico, inteligente e que não subestima as crianças, além de agradar aos adultos. De forma sutil o filme levanta questões importantes sem usar de apelações para conquistar crianças e adultos.

O filme tem uma é protagonizado por uma mulher (ou uma filme)




E porque isto é importante? Porque mais do que nunca precisamos falar de representatividade e mostrar exemplos de personagens diferentes . E não estamos falando de nenhuma princesa frágil e indefesa, mas de uma coelhinha que apesar da aparência fofa é determinada, esperta, forte e muito inteligente. Representatividade é muito importante, e nada como uma protagonista forte e determinada ir contra o clichê da princesa indefesa. Nada contra princesas, mas fico muito feliz que a Disney esteja apostando em personagens femininas mais fortes e independentes, como a Elsa de Frozen, ou Merida de Valente. 


O filme questiona nos leva a pensar sobre nossos preconceitos ou "pré-conceitos"
Desde pequena a coelhinha Judy foi obrigada a lutar contra vários preconceitos obstáculos conquistar seus sonhos: sua estatura, sua aparência, seu gênero e até a tradição de sua espécies eram limitadores das conquistas da coelhinha. E já que estamos falando como nunca de feminismo e da luta por representatividade, porque não exaltar uma personagem feminina que foge do estereótipo da princesa frágil? A mensagem que a Judy transmite para as crianças é incrível, mostrando a importância de vencer preconceitos, quebrar paradigmas e lutar pelos próprios sonhos!

Nem tudo que parece, é.

Este tópico esta intimamente ligado ao ponto anterior, mas vou tentar falar um pouco sobre esta característica sem dar spoilers. Zootopia quebra com a característica maniqueísta de muitas animações, e todos os personagens apresentam dois lados, inclusive a protagonista. O filme prova que as aparências podem enganar, e muito!



Personagens Carismáticos

O tópico é autoexplicativo e quem assistir o filme vai entender o que estou dizendo. Quase todos os personagens são carismáticos; desde a coelhinha Judy ao trapaceiro Nick. Os coadjuvantes não ficam para trás e tem participações pontuais e muito especiais no filme. 



Se estas razões não forem suficientes, você ainda pode se empolgar com o trailer do filme:




Espero que tenham gostado da indicação! Se você já viu o filme, conte o que achou nos comentários!

*Post de Kellen Pavão


                                                                          

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato