Crítica Editora Nemo

Uma morte horrível, de Pénélope Bagieu

00:00Isabela Lapa

Pénélope Bagieu é uma quadrinista francesa super renomada e conhecida pelo seu estilo irônico e bem humorado. O sucesso da roteirista começou na internet, em razão do blog Ma vie est tout à fait fascinante e da personagem Joséphine, com isso, quando Uma Morte Horrível foi publicada, as vendas imediatamente estouraram... 

Diante disso, essa HQ é uma das maiores apostas da Editora Nemo para o ano de 2016, e garanto que foi uma excelente escolha. Sem dúvida um quadrinho brilhante e surpreendente.

A história começa apresentando Zoé, uma jovem de 22 anos, que tinha uma vida medíocre ao lado de um namorado machista e trabalhava com eventos, sendo submetida constantemente a diversas situações desagradáveis e constrangedoras. Certo dia, de forma inesperada, ela conhece Thomaz Rocher, um escritor que já foi muito famoso, mas que está passando por uma crise na carreira e, por esta razão, está completamente recluso. 
Os dois começam a se relacionar de forma natural e a relação acaba se tornando estável. Com isso, Thomaz consegue escrever uma trilogia que promete ser um grande sucesso. Diante da possibilidade de voltar ao mercado com tudo, ele entra em contato com a Agathe, a sua editora. Nesse momento, a história ganha um novo viés e vários segredos do escritor vem à tona. Ao mesmo tempo, a relação do casal começa a se desestabilizar e somos conduzidos a um grande emaranhando de confusões, até que a HQ nos revela um final completamente interessante e inesperado. Confesso que parei e falei: NÃO ACREDITO!

O interessante é que após o susto com o final, uma dúvida começa a bater: foi tudo natural, ou tudo planejado desde o início? Bom, acredito que a segunda opção é mais viável, mas claro que vocês tem que ler, para entender o que eu estou falando, e depois concluírem sozinhos...


Essa é uma história que parece despretensiosa, mas que contém importantes reflexões sobre fama, ambição, carência, ego e confiança. Uma narrativa inteligente e irônica, que sem dúvida merece destaque.

Se não bastasse o roteiro, a arte também é muito bonita e as cores escolhidas contrastam muito bem com a proposta da história... Gostei muito da estrutura dos cenários e da ambientação, que tornaram a história ainda mais crível e envolvente. 

A edição da Nemo está tão caprichosa, que a Editora teve até o cuidado de alterar a fonte da própria logomarca, para que ficasse no estilo da fonte da história. Harmonia completa!!!

Sem dúvida vale a pena conferir... 

Gostou? Compre aqui...








You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato