Carlos Drummond de Andrade Companhia das Letras

Declaração de Amor, de Carlos Drummond de Andrade

00:00Kellen Pavão


Que Carlos Drummond de Andrade é um poeta fantástico, todos já sabemos; e em Declaração de Amor o mineiro mais uma vez mostra toda a sua sensibilidade e talento para criar belíssimos poemas.

Partindo do subtítulo "Canção dos Namorados" o livro reúne vários poemas românticos de Carlos Drummond de Andrade e mostram, conforme antecipa a sinopse, o lado mais lírico do escritor e poeta.

Abraços, beijinhos e carinhos sem ter fim (como diria Tom Jobim) e muito romance seguem nas páginas do livro que traz poemas como "Lembrete", "Ausência", "O Chão é de Cama" e claro, "Declaração de Amor". O livro é bem curtindo e merece ter cada verso apreciado.  

Os poemas são bem curtos e por esta razão o livro pode ser lido em poucos minutos, ou apreciado lentamente: fica a critério do leitor.

A edição é incrível e conta com belas ilustrações que nos remetem ao amor descrito nos versos de Drummond. Valem cada linha! 

SOBRE O AUTOR: 

Carlos Drummond de Andrade: Nasceu em Itabira (MG), em 1902. Estreou em 1930, com Alguma poesia, e nos cinquenta anos seguintes publicou obras como Sentimento do mundo, A rosa do povo,Claro enigma e outros. Morreu no Rio de Janeiro em 1987, aos 84 anos.


You Might Also Like

2 comentários

  1. Que dica mais linda. Quero comprar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, tudo bem? Que bom que gostou! Segue o link do livro na Amazon, caso você tenha interesse em comprar:http://amzn.to/2cqMt3E

      Beijos!

      Excluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato