A Menina Submersa DarkLove

Coleção Darklove e os livros sobre a busca pelo autoconhecimento

00:00Isabela Lapa

Oi gente, tudo bem?

Como vocês sabem, a Darkside Books tem uma coleção chamada Darklove, que reúne diversos títulos que falam sobre os sentimentos mais intensos, que normalmente nos colocam diante dos nossos maiores e mais dolorosos medos. Eu adoro livros assim, então sempre fico fascinada com os lançamentos!

Outro dia, enquanto eu estava organizando a estante, percebi que em alguns livros da coleção, o tema principal é a busca pelo autoconhecimento. Esse caminho não é fácil de ser percorrido e normalmente, enquanto tentamos descobrir quem somos nos deparamos com grandes dores, dissabores e decepções, afinal, muitas vezes somos os nossos únicos ou maiores inimigos.

Vou listar esses livros para vocês e espero que aproveitem as dicas: 

A Menina Submersa



Esse livro é um dos meus livros preferidos da Darkside Books e narra, em primeira pessoa, as experiências de uma jovem que sofre com esquizofrenia. Ao mesmo tempo em que escreve em um diário para se lembrar dos acontecimentos da sua vida, a jovem se utiliza dessa técnica como uma tentativa de descobrir quem ela é, quais as lembranças são verdadeiras e quais fazem parte dos seus momentos de delírio. 


Uma obra intensa que mostra que podemos ser uma ou várias pessoas ao mesmo tempo, já que os fatos concretos ou as verdades criadas na nossa mente fazem parte daquilo que somos ou daquilo que nos tornaremos. 


"Ao contar essa história de fantasmas começo a pensar nos fatos e na verdade como se fossem tijolos e cimento, mas eu não tenho certeza de qual é qual. É provável que os fatos sejam os tijolos e que a verdade seja o cimento que mantém tudo junto."

Em algum lugar nas estrelas 


Ser adolescente não é fácil. Mas ser adolescente, órfão de mãe e com um pai distante, é mais difícil ainda... Essa é a realidade do protagonista desse livro, que passa a conviver com um amigo especial e ao lado dele enfrenta uma aventura repleta de descobertas e aprendizados. Uma história linda que fala sobre amadurecimento e amizade, e mostra o quanto é importante ter com quem contar e aceitar as pessoas como elas são. 


"- Às vezes, é melhor não ver todo o caminho que se estende diante de você. Deixe a vida surpreendê-lo, Jackie. Há mais estrelas por aí do que as que já tem nome. E todas são lindas. - Ouvir minha mãe era como ler poesia. Eu tinha que alargar a mente para entender o que ela queria dizer. E mesmo quando entendia, de vez em quando eu tentava resistir, não absorver o significado."

O último adeus


Após perder o irmão de forma inesperadaa e trágica, a protagonista desse livro precisa lidar com a culpa e com o arrependimento. Contudo, para seguir em frente com a sua vida, ela precisa entender melhor os seus sentimentos e as suas dores, para descobrir como perdoar e como continuar amando as pessoas que fazem parte da sua vida. 

"Sinto saudade, é o que quero dizer. Está na ponta da língua, mas eu penso, se chamar atenção ao fato de que isso é um sonho, vou acordar."

Onde cantam os pássaros


Com um passado trágico e repleto de lembranças dolorosas, a protagonista desse livro tenta fugir das lembranças e das dores. Acontece que fugir nunca é a melhor estratégia, e ela descobre apenas enfrentando os problemas é possível se ver livre deles. Essa é uma história incrível, narrada de forma diferenciada e que surpreende do início ao fim. 


"Eu só consigo lidar com isso porque não há nada aqui, ainda, que me conecte com aquele tempo, com aquelas pessoas, a não ser as marcas em minhas costas, que já estão cicatrizadas o suficiente para parecerem fazer parte de um passado diferente."

You Might Also Like

4 comentários

  1. Os livros da Darkside são lindos, edições primorosas. Li recentemente O último adeus e tenho A noiva fantasma aguardando na fila de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Cara os livros da Darkside além de seres lindos visualmente, são de atores e histórias incríveis! Li o Em Algum Lugar nas Estrelas e realmente é um livro inesquecível, em breve vou resenha-lo. E agora do lendo The Kiss of Deception, e estou apaixonada.
    Achei muito bacana sua post, e a analise que você deve diante dos livros da editora, achei muito interessante. Adorei!

    Beijo da Kaa😚
    // Senhorita Nerd.com //

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico fascinada, eles surpreendem sempre...
      Que bom que gostou do post e da análise, fico muito feliz.
      Bjs, Isa!

      Excluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato