Destaque Dicas

As 10 melhores leituras de 2016

10:08Isabela Lapa



Oi gente, tudo bem?

2016 foi um ano bem complicado, repleto de imprevistos, correrias e longas fases com preguiƧa de ler... Uma pena isso, mas a vida nem sempre Ʃ fƔcil e muitas vezes o que nos resta Ʃ deixar de lado as coisas que mais amamos fazer (como ler, por exemplo), para nos dedicar Ơquelas situaƧƵes que aparecem pelo nosso caminho e nos viram de cabeƧa para baixo!

De toda forma, fiz um saldo no final do ano e fiquei satisfeita, porque mesmo com TUDO o que aconteceu na minha vida, fiz Ć³timas leituras que quero compartilhar com vocĆŖs... 

Espero que aproveitem as dicas e anotem os tĆ­tulos que ainda nĆ£o conhecem! Tenho certeza que vĆ£o adorar. Para facilitar, listei em ordem alfabĆ©tica:

A MĆ”quina de Fazer EspanhĆ³is

Valter Hugo MĆ£e Ć© sempre surpreendente! Neste livro, ele conta a histĆ³ria de um Senhor que apĆ³s perder a esposa, vai morar em um asilo e precisa reencontrar o sentido da vida, da morte e do amor. Emocionante, inesquecĆ­vel!

American Crime Story

Excepcional! O livro descreve todo o julgamento e todas as questƵes midiĆ”ticas e polĆ­ticas que envolveram o crime cometido pelo jogador de futebol americano O. J. Simpson. 


Bauman, lĆŗcido como sempre, faz uma anĆ”lise sobre o momento de incerteza que vivemos, destacando os cenĆ”rios polĆ­ticos, sociais e econĆ“micos.

Em Algum Lugar nas Estrelas

Um livro emocionante e surpreendente, que conta a histĆ³ria de dois amigos que partem para uma aventura emocionante e ao longo do caminho aprendem muito sobre a vida, a importĆ¢ncia da amizade, da famĆ­lia e do respeito Ć s diferenƧas. 

Flores

Eu me apaixonei por esse livro na primeira pĆ”gina e passei uns trĆŖs dias pensando nele depois que terminei. Uma histĆ³ria sensĆ­vel, sobre um homem completamente perdido e sem rumo, que passa a ver a vida com outros olhos depois que comeƧa a ajudar um senhor que perdeu a memĆ³ria do passado.

Homens Imprudentemente PoƩticos

ƚltimo livro que li em 2016, entĆ£o a resenha virĆ” em breve... O livro aborda com uma delicadeza incrĆ­vel a inimizade entre dois artesĆ£o japoneses, e fala sobre morte, suicĆ­dio, misĆ©ria, bondade e maldade etc. Como sempre, Valter Hugo encanta pela linguagem poĆ©tica e pelos personagens humanos demais!

Homens, Mulheres e Filhos

Impactante, por vezes cruel, mas muito realista. O livro conta a histĆ³ria de vĆ”rias famĆ­lias, mostrando como a internet estĆ” interferindo nos vĆ­nculos e nos valores da sociedade.

O Exorcismo

O livro que inspirou um dos grandes clĆ”ssicos do cinema mundial! NĆ£o preciso dizer muito, afinal, todos sabem o enredo. A leitura Ć© envolvente, arrepiante e surpreendente... Verdade ou mentira? Tirem suas prĆ³prias conclusƵes... 

Os Pescadores

Que livro, que mensagem! Uma histĆ³ria humana e sincera, que descreve o drama de uma famĆ­lia, mostrando o quanto Ć© difĆ­cil conviver com as diferenƧas, as discĆ³rdias e as crenƧas. Uma leitura que mostra o quanto o medo pode prejudicar o amadurecimento e os relacionamentos pessoais. AlĆ©m disso, a obra nos coloca diante de uma cultura diferente nos apresenta um povo repleto de misticismos e tradiƧƵes. 

Padre SĆ©rgio

Um livro que conta com um personagem intenso e imperfeito, que nos coloca diante de vĆ”rias reflexƵes sobre as hipocrisias que envolvem os homens, a Igreja e a fĆ©. 


Beijos e um 2017 maravilhoso, com muito mais leituras e infinitos momentos especiais!

You Might Also Like

6 comentƔrios

  1. OlĆ”
    NĆ£o li nenhum dos seus melhores, mas Ć© sempre bom termos indicaƧƵes novas hehe. Eu sofri pra escolher meus melhores esse ano. Foram leituras muito boas.
    Beijos e um 2017 cheio de boas leituras

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, espero que consiga aproveitar alguma dica da lista! :)
      Nossa, nem me fala, escolher as melhores leituras Ʃ sempre uma Ɣrdua tarefa!
      Beijos e boas leituras por aĆ­!

      Excluir
  2. Ah "Padre SĆ©rgio" Ć© uma Ć³tima leitura. Sempre achei que este livro Ć© uma representaĆ§Ć£o dos conflitos internos do prĆ³prio TolstĆ³i e seus questionamentos sobre a fĆ© - tanto que acabou excomungado pela Igreja Ortodoxa.

    Valter Hugo MĆ£e Ć© um escritor que ainda preciso conhecer. Quem sabe em 2017 seja o ano em que o conhecerei? rs

    Obrigado pelas dicas! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaime, tudo bem?
      Eu achei Padre SĆ©rgio uma leitura incrĆ­vel...
      Sobre Valter Hugo, te digo uma coisa: LEIA JƁ! Ele Ć© incrĆ­vel, fascinante, Ćŗnico. Fico perplexa com os livros dele... O meu preferido Ć© Filho de Mil Homens...
      Beijos e Ć³timas leituras em 2017!

      Excluir
  3. SĆ³ uma sugestĆ£o: nas prĆ³ximas listas, botar o nome do autor. Nem sempre a pessoa conhece o livro, e a ilustraĆ§Ć£o nĆ£o Ć© suficiente, muitos, como eu, vĆŖm a ilustraĆ§Ć£o rapidamente e vĆ£o direto pro texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlĆ”!
      Obrigada pela sugestĆ£o, vou fazer isso sim!
      Se quiser ajuda com algum autor especĆ­fico da lista, me fale que te mando.
      Bjs, Isa!

      Excluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

FormulƔrio de contato