Aline Resende Caviar é uma ova

Caviar é uma ova, de Gregorio Duvivier

01:51Aline Resende



"Pra começar, caviar não me representa - nunca vi nem comi, só ouço falar. Caviar é uma ova - literalmente. Entendo a metáfora, mas acho que não se aplica a essa nova esquerda hipster que vocês tanto odeiam. Melhor seria Esquerda Maionese Trufada. Esquerda Cerveja Artesanal. Esquerda bicicleta de Bambu. Aí sim: esse cara sou eu. Ou para ser sincero, nem assim."

Tenho adiado me sentar ao computador para falar sobre Caviar é uma Ova, o último livro lançado por Gregório Duvivier. O motivo é simples: Quando eu gosto demais de um livro, fico com receio de não conseguir expressar de forma justa o valor da obra.


Eu já era fã do Gregório por seu trabalho no Porta, já tinha lido algumas de suas crônicas para Folha de São Paulo, mas minha admiração cresceu em um nível muito mais alto depois de ter lido esse seu último livro que nos apresenta uma compilação de suas últimas crônicas.




Posso dizer sem exagero nenhum que esse livro foi a melhor companhia que eu tive na minha última viagem. Eu estava sozinha e levava o livro comigo pra onde quer que eu fosse. Esperando na fila para entrar numa exposição, pegava o livro; sentada num restaurante aguardando meu pedido, pegava o livro; no avião, livro... e eu dava gargalhadas tão altas que cheguei a intrigar algumas pessoas que estavam por perto. Me emocionei também, conversei em voz alta com o livro e me apaguei tanto, que tenho que confessar que faltam 2 últimas crônicas e ainda não tive coragem de lê-las porque com o fim delas, o livro também chegará ao final. Na verdade, já reli algumas crônicas mais de 2 vezes e sei que posso fazer isso com muitas outras. Isso me deixa mais tranquila.

Antes de iniciar a leitura, li no verso do livro a opinião de Chico Buarque sobre o referido com os seguintes dizeres:


"Contra mau humor, burrice e todo fanatismo, vá de Gregório Duvivier"

Acho que esse é mesmo um bom resumo. "Caviar é uma ova" passa por temas políticos em sua maioria, mas também caminha, de forma inteligente e bem-humorada por vários outros temas que nos fazem rir, refletir, que tocam na ferida e que nos emocionam.


Vou continuar carregando "Caviar é uma Ova" por aí e continuarem tendo comigo, a melhor de muitas companhias.


Gostou do livro? Compre aqui: Amazonhttp://amzn.to/2lCnwXF 


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato