Doe um Livro Eventos

Campanha #DoeUmLivroBR

09:49Isabela Lapa


A campanha DOE UM LIVRO tem por finalidade incentivar a doação de livros de literatura para bibliotecas e escolas públicas de todo o país. 

Apoiada por diversos artistas e pessoas relacionadas com a mídia, se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter e já tem grande repercussão no Facebook

Os livros podem ser entregues nas farmácias DROGA RAIA, que estão espalhadas por todo o país.


IDEALIZADORES DO PROJETO:

Laura Furquim Werneck Xavier: Doutoranda em Química pela UFMG, licenciada em Química (UFMG), mestre em Química Ambiental (PUC-RJ), Coordenadora geral da campanha e responsável pela parte de mídias socias do #doeumlivro (twitter, facebook e site). 


Heber DiasPastor Evangélico da Igreja do Evangelho Quadrangular em Contagem-MG, Assessor de Marketing Político e Gerenciamento. Idealizador da Campanha #DoeUmLivro do Twitter. 



José Luis Goldfarb:Curador do Prêmio Jabuti, bacharel em Física (USP), mestre em Filosofia e História da Ciência (McGill University, Canadá) e doutor em História da Ciência pela (USP). Professor da PUC-SP, vice-coordenador do Programa de Estudos Pós-Graduados em História da Ciência. Responsável pela divulgação da campanha.


PARCEIROS DO PROJETO:

Fundação Abrinq: A Fundação Abrinq é uma organização social que, desde 1990, trabalha para que os direitos de crianças e adolescentes sejam respeitados. O estágio que a organização alcançou permitiu que a partir de 2010, firmasse parceria com a maior e mais antiga ONG de defesa de direitos da criança no mundo, a Save the Children Internacional. 

Sempre um papo: A Associação Cultural Sempre Um Papo é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de caráter cultural. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento de políticas de incentivo ao hábito da leitura a fim de formar cidadãos mais críticos. Criado em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o “Sempre Um Papo” é reconhecido como um dos programas culturais de maior credibilidade do País. 


                     
  
 O nosso blog apóia a campanha e pede a participação de todos os leitores! Afinal, nada melhor que contribuir com projetos que incentivam a leitura e o conhecimento. Todos sabem que a melhoria do nosso país depende, principalmente, da melhoria na educação. Portanto, projetos como esses são essenciais e merecem a maior colaboração e participação possível. 

#DoeUmLivroBR e chame seus amigos, conhecidos e familiares para doarem também! 


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato