Novidades

Morte na Flip, de Paulo Levy

09:21Isabela Lapa

Lançado há aproximadamente um mês, o livro MORTE NA FLIP, segundo livro do escritor Paulo Levy, já ocupa o quarto lugar no ranking dos livros policiais mais vendidos na Livraria Saraiva. 









A história gira em torno do delegado Joaquim Dornelas, um homem solitário e eficiente, que possui uma incrível capacidade de verificar provas dos crimes em situações simples e corriqueiras. 

Quem leu o primeiro livro de Paulo Levy, Réquiem para um assassino, certamente já conhece as características deste personagem, que tem sido denominado de Sherlock Holmes brasileiro por grande parte da imprensa. 

Apesar de ainda não termos lido o livro, verificamos que ele está sendo muito bem aceito pela crítica e tem recebido apenas comentários positivos. 

Segue abaixo duas matérias publicadas recentemente acerca do livro e das expectativas do escritor acerca do mesmo: 




Em um comentário acerca do livro, a Revista Veja declarou: “Fã dos detetives clássicos, como o Sherlock Holmes criado por Arthur Conan Doyle e o Hercule Poirot de Agatha Christie, neste primeiro romance policial , Paulo Levy faz jus a esses grandes modelos”. 

A título de esclarecimento, segue abaixo a sinopse (retirada do site da Editora Bússola): 

Vai começar a Flip-Festa Literária Internacional de Palmyra, um dos eventos literários mais charmosos do mundo. Na décima edição da festa e com a cidade cheia, o delegado Joaquim Dornelas está dividido entre a alegria e a preocupação. Para ele, quanto mais gente e mais festa, maior a chance de confusão. E é claro que o inesperado acontece, momentos antes do show de abertura: Dornelas se vê diante de uma cena que põe a si mesmo e a sua equipe, em estado de alerta. Um crime é cometido no início da madrugada. Pressionado pelo chefe e pela imprensa, nesta nova e saborosa aventura, Dornelas se vê envolvido numa complexa rede de fatos e intrigas que procuram desviar o rumo da investigação e confundir a polícia. Embalado por sua amizade colorida com Dulce Neves, por doses de sua cachaça favorita, por seu empenho como pai à distância e por seu mingau de farinha láctea, o delegado Joaquim Dornelas mais uma vez usa de aguçada intuição e incrível faro policial para desvendar mais um complicado crime. 


O livro está sedo vendido em várias livrarias e também está disponível para e-books readers. 

Assim que possível leremos os livros (sim, leremos os dois) e comentaremos sobre eles no blog. 

Quem gosta de livros policiais, tem em mãos uma grande dica! 


Dicas:


- Quem quiser pode interagir com o delegado Dornelas pelo  Facebook.

- O escritor Paulo Levy tem um site. Acessem para conhecer um pouco mais sobre ele.  

You Might Also Like

2 comentários

  1. Nossa, amei a indicação! Adoro livros policiais e este parece ser ótimo! Vou comprar os dois agora mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Participe sempre do nosso blog, é um prazer!

      Abraços...

      Excluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato