Livro e Música Livros

MICK JAGGER, DE PHILIP NORMAN

10:00Isabela Lapa



“Sexo, drogas e rock n’ roll”. Eu diria que essas três palavras resumem o que é ‘Mick Jagger’. E no alto dos seus 69 anos, o showman mais fascinante do cenário rock mundial tem seus passos rumo ao sucesso detalhados nesta que é a mais completa biografia publicada do líder dos Rolling Stones. 


Philip Norman, autor de muitos livros importantes para o mundo da música (conforme lista abaixo), iniciou uma pesquisa detalhada com numerosas entrevistas para reconstruir a infância de Mick, o início da carreira, a evolução da banda e revelar os bastidores sobre a dinâmica vivida pelos Rolling Stones. 



Como não poderia deixar de ser, o livro repassa os acontecimentos turbulentos envolvendo a vida do astro. Entre esses episódios estão a morte de Brian Jones, a eterna relação de “amor e ódio” com o guitarrista Keith Richards e o histórico show gratuito em Altamont (Califórnia), 1969, onde ocorreu um tumulto catastrófico que resultou na morte de um fã após ser esfaqueado pelos Hell’s Angels, (gangue de motoqueiros famosa entre os astros do rock dos anos 60/70, mas que permanecem na ativa até hoje), enquanto The Rolling Stones cantavam “Sympathy for the Devil”. 


Uma das características marcantes de Mick são seus relacionamentos conjugais e extraconjugais, e os mesmos recebem seu destaque na publicação. Entre as mulheres de sua vida são listadas as atraentes e famosas Marianne Faithful, Bianca Jagger, Jerry Hall, Carla Bruni e Angelina Jolie. Jagger foi casado duas vezes, teve sete filhos com quatro mulheres diferentes e não faz questão de esconder que não acredita em monogamia. 

Para os brasileiros um capítulo interessante é o relato do envolvimento de Mick com Luciana Gimenez, em 1998, quando ainda era casado com Jerry. No Rio, durante a turnê Brigdes to Babylon, o cantor acabou se envolvendo com a modelo brasileira, com quem teve Lucas, nascido em 1999, e reconhecido depois de um processo legal movido por ela. 

Em 12 de dezembro de 2003, Jagger foi condecorado com o título de Cavaleiro do Império Britânico e atualmente também atende como sir Mick Jagger. Ele já é avô e ainda é inspiração para milhares de fãs e admiradores espalhados pelo mundo. 

A biografia atribui ao astro uma dimensão humana, complexa e vulnerável, afirmando que o lado selvagem e rebelde do cantor é pura imagem dos longos e bem vividos 50 anos de The Rolling Stones. 

Salienta-se que o livro também está disponível em formato digital.



Sobre Philip Norman:




Philip Norman (nascido em 1943) é um Inglês romancista, biógrafo, jornalista e dramaturgo. Publicou as seguintes biografias: 

- The True Story of the Beatles (1981) 

- Symphony for the Devil: The Rolling Stones Story (1984) 

- The Life and Good Times of the Rolling Stones (1989) 

- Days in the life: John Lennon Remembered (1990) 

- The Stones (1993) 

- Elton or Elton John (1991) 

- Shout!: The Beatles in their Generation (1996) 

- Rave On: The Biography of Buddy Holly or Buddy (1997) 

- Sir Elton: The Definitive Biography (2001) 

- The Stones: The Acclaimed Biography (2002) 

- John Lennon: The Life (2008) 





You Might Also Like

3 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato