Cinema Dos livros para o cinema

DOS LIVROS PARA O CINEMA: As vantagens de ser invisível

11:03Isabela Lapa


Este filme, baseado no livro com o mesmo nome e que nós já comentamos aqui, é um filme delicado, inteligente, sensível e com excelente roteiro. 

Conta a história de Charlie, um adolescente repleto de problemas e que sofre com a morte da tia e o suicídio recente do seu melhor amigo. Deslocado e introspectivo, ele começa a escrever cartas sobre a sua vida para um desconhecido. 

Contudo, um dia, em um jogo de futebol, conhece Patrick, um garoto descolado que lhe inclui na sua turma de amigos. Entre estes novos amigos, está a meia-irmã de Patrick, Sam, por quem Charlie se apaixona. 


Não só o Charlie, mas cada um dos seus amigos, passa por um problema diferente e típico da adolescência, a fase da mudança, da descoberta e da aceitação. 

Mesmo sendo uma típica trama adolescente, o filme foge dos clichês e consegue encantar o telespectador. O drama e o sofrimento embutidos em Charlie, assim como a sua sensibilidade diante das novas descobertas da vida, nos permitem descobrir um pouco do universo jovem e até mesmo relembrar algumas crises pelas quais nós já passamos ou vimos alguém passar. 

A trilha sonora é fantástica e repleta de clássicos. Os atores conseguem traduzir a emoções sentidas pelos personagens e apresentam uma sintonia excelente. Também conseguem demonstrar o amadurecimento dos personagens à medida que a trama se desenrola.  



No que se refere à adaptação, algumas passagens do livro que a meu ver eram essenciais, como por exemplo, o aborto realizado pela irmã do Charlie e a sua dificuldade em demonstrar sentimentos aos familiares, foram retiradas. Entretanto, a história manteve sua beleza, seu sentido e a sua intensidade. 



É um excelente filme. Eu recomendo.

Trailler:



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato