500 dias com ela Cinema

500 dias com ela

12:02Kellen Pavão


“ESTA NÃO É UMA HISTÓRIA DE AMOR. ESTA É UMA HISTÓRIA SOBRE O AMOR.”


Com esta frase começa a dica cinematográfica desta semana. “500 Dias Com Ela” é um filme que conta a história de Tom, um escritor que trabalha em uma empresa de cartões e é formado em arquitetura. Nesta empresa ele conhece Summer, uma jovem independente por quem ele se apaixona quase que instantaneamente. Eles têm muitos gostos em comum e isto faz com que Tom se envolva facilmente, por acreditar que seu amor é uma obra do destino e que não encontrará outra mulher como sua amada. Summer, por sua vez, enaltece sua independência e deixa claro que não quer se envolver com Tom. A partir daí conhecemos os altos e baixos do relacionamento de Tom e Summer.
500 Dias Com Ela mostra a história do ponto de vista de Tom, já que o filme revela os dias em que Summer fez parte de sua vida. O filme não segue uma linearidade temporal, uma vez que a história vai e volta no tempo com frequência. No entanto, isto não confunde o telespectador porque além da menção ao dia em que a cena se passa, percebemos a diferença de comportamento dos dois (principalmente de Summer) no início e no fim do relacionamento. Também não posso deixar de mencionar o quanto o visual do filme é “fofo” (não há palavra que o traduza melhor). Temos a impressão (principalmente no início dos 500 dias) que Tom e Summer vão sair caminhando por nuvens coloridas ao som de The Smiths a qualquer momento, tamanha sintonia do casal.
Destaques: O filme utiliza a animação em diversos momentos para compor a atmosfera leve que o caracteriza, e somos presenteados com uma cena musical. Também apresenta um visual colorido e descontraído, que combina muito com a suavidade do casal indie que o protagoniza. Apesar da leveza o filme não é vazio, possui diálogos interessantes e cenas divertidas como aquelas em que Rachel, a irmã pré adolescente de Tom, é “convocada” para dar conselhos amorosos para o irmão mais velho. 500 Dias Com Ela possui ótima trilha sonora, que inclui The Smiths, Pixies e até uma interpretação da banda She and Him, da qual Zooey Deschanel é vocalista. O figurino é incrível, principalmente o de Summer (romântico, retrô e cheio de cores suaves) e o casal de protagonistas possui uma química fantástica e muito convincente. 
É um filme diferente, mas que não transparece nenhuma pretensão de sê-lo, o que o torna ainda mais interessante. É uma ótima opção para quem procura uma comédia romântica diferente e surpreendente! 

Trailer do filme:



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato