Cinema Pausa Para o Cinema

TOP UNIVERSO: Trilhas Sonoras

10:23Kellen Pavão



O Top Universo desta semana traz pra vocês as dez trilhas sonoras mais marcantes na minha opinião. Fazer uma seleção de apenas dez trilhas marcantes é muito difícil, principalmente para 


10º Lugar: Piaf: Um Hino Ao Amor

Assinada por Cristopher Gunning , a trilha de Piaf: Um Hino ao Amor é composta pelas mais belas canções da romântica cantora francesa Edit Piaf, ficando com o décimo lugar do Top Universo.


 
9º Lugar: Kill Bill

A trilha de Kill Bill é um show à parte, como já é de se esperar nos filmes de Quentin Tarantino. Sensacional!


 
8º Lugar: Donnie Darko

O 8º lugar fica com a trilha de Michael Andrews para o filme Donnie Darko retratando muito bem a atmosfera dos anos 80, período em que se passa esta ficção científica. 



7º Lugar: The Wall:

Inspirado no fantástico álbum The Wall da banda Pink Floyd, o filme se utiliza das músicas da banda para compor o enredo e narrar a história. Esta trilha sonora ficou na sétima posição do nosso Top Universo!



6º Lugar: Across The Universe

A 6ª posição fica com este musical inspirado nas canções dos Bealtes que retrata a década de 60. Trilha sonora impecável!



5º Lugar: Na Natureza Selvagem

Interpretada por Eddie Veder esta fantástica trilha se encaixa como uma luva na paisagem e fotografia magestosa do filme. A trilha é marcante e nos aproxima da aventura vivida por Christopher McCandless, ficando assim com  a 5º posição.


4º Lugar: Requiem Para Um Sonho:

Clint Mansel é o compositor responsável pela trilha sonora de Requiem Para Um Sonho, Cisne Negro, Pi e Fonte da Vida. É o melhor amigo do diretor dos referidos filmes, Darren Aronofsky e responsável pelas trilhas maravilhosas de todos os seus filmes.
 


3º Lugar: Pulp Fiction:

Mais um filme de Quentin Tarantino na lista, desta vez Pulp Fiction. A trilha é tão marcante que mesmo 19  anos após do lançamento do filme ainda é muito lembrada, e não por menos considerada uma das maiores trilhas sonoras de todos os tempos.



2º Lugar: Trilogia O Senhor Dos Anéis 

 Tão magnífica quanto o filme, a trilha sonora de O Senhor dos Anéis nos aproxima da Terra Média e é fundamental na composição do cenário de magia proposto para contar a trilogia de J.R.R. Tolkien. 



1º Lugar: O Fabuloso destino de Amélie Poulain

Tão delicada quanto o filme, a trilha sonora do primeiro lugar retrata a atmosfera lúdica e romântica onde vive Amélie Poulain, fazendo com que a gente se sinta no universo da protagonista. Fantástica! 





You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato