Cinema Pausa Para o Cinema

PAUSA PARA O CINEMA: Histórias Cruzadas

22:21Isabela Lapa

Este filme, cujo título original é THE HELP, foi baseado no livro A Resposta, de Kathryn Stockett, e conta a história de uma jovem que se formou em jornalismo no princípio da década de 60 e ao retornar à sua cidade de origem (Jackson, Mississippi) consegue perceber de forma intensa o racismo e a discriminação que imperava naquela sociedade. 



Revoltada com a postura de todos os caucasianos, ela traça um objetivo: escrever um livro com as histórias das empregadas domésticas, que ao mesmo tempo em que sofriam abusos e preconceitos, eram peças essenciais em cada uma daquelas famílias. 



Um grande destaque do longa é que o foco da história não foi o contexto social e/ou político do período retratado, mas sim a visão íntima e pessoal de cada uma daquelas empregadas. Também deve ser ressaltado os figurinos e os cenários, que definem com clareza a discrepância entre a realidade dos brancos e dos negros. 

No que se refere às personagens, cada uma contribui para o sucesso do filme de uma forma bem peculiar. Enquanto algumas das empregadas narram histórias tristes e repletas de drama, outras são extremamente divertidas e conseguem nos tirar boas risadas.





A produção recebeu quatro indicações ao Oscar: melhor filme, atriz (Viola Davis) e atriz coadjuvante (para Octavia Spencer e Jessica Chastain). Foi premiado na categoria de melhor atriz coadjuvante, com Octavia Spencer. 

Trailer:



E você, já assistiu a este filme? Deixe sua opinião a respeito do nosso Pausa Para o Cinema desta semana!





You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato