Dicas Infanto-juvenis

Livros sobre a Páscoa

19:30Isabela Lapa

Amanhã é Páscoa e esta data especial é comemorada por muitas famílias. As crianças amam e ficam na expectativa dos ovos e do "coelhinho". Quem quiser, pode aproveitar a data para incentivar o prazer pela leitura e pela imaginação, presenteando os pequenos com livros relacionados com a data e com os símbolos da mesma!

Confiram as nossas dicas:
Sinopse: Quando a Páscoa se aproxima, meninos e meninas ficam ansiosos por ovos coloridos, chocolates, presentes. Mas só as crianças têm desejos? E os coelhos? O que desejariam ganhar em um dia tão especial? Joãozinho e o coelho Dudu terão motivos de sobra para comemorar a Páscoa juntos.

Sinopse: Nesta coletânea de cinco contos, os coelhos e o chocolate são maioria, mas não são os únicos personagens. Os macacos, abelhas, pais, filhos, Lobo Mau e até os Astecas também fazem parte da páscoa. Em uma das histórias, a coelha Rosinha não aguenta mais comer cenoura e descobre um grupo de índios Astecas (os descobridores do chocolate) que bebiam algo escuro e quente, o "xocoatl". Ela leva a descoberta para seus amigos coelhos junto com ótimo bolo de cenoura. 
Sinopse: Vivinho é um coelho normal: Tem muitos irmãos e uma família legal. E o que ele vai ser quando crescer? Coelho de páscoa, só pode ser! Mas vivinho quer outra profissão. Será que os pais vão aceitar sua decisão? 
Sinopse: Mal acabara de ser posto, uma pergunta pairou no íntimo do Ovo - Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Especulações à parte, ele tinha um sonho, um desejo - o Ovo de galinha sonhava em se tornar um ovo de Páscoa. 

Gigante, bonito, todo brilhante, vestido em papel colorido, amarrado com fita... Levando alegria para uma criança no domingo de Páscoa. Quieto, no seu ninho de palha, o Ovo seguiu em seu devaneio.

Foi na véspera da festa pascal, que o Ovo de galinha teve um encontro inesperado - ao lado dele estava o Ovo de Páscoa. E ali, encarando o seu sonho feito em chocolate, ele descobriu o seu valor.

Sinopse: Livro capa dura, com ilustrações brilhantes! Acompanhe Teddy numa fantástica caça aos ovos de Páscoa, que termina com uma surpresa, neste lindo livro com figuras em alto relevo.

Sinopse: livro que procura trabalhar a criatividade das crianças, desenvolvendo sua imaginação. Por meio dos trabalhos manuais a criança aprende a sociabilidade, a cooperação e desenvolve seu raciocínio e sua sensibilidade. Além de educar e estimular a criatividade das crianças, estes trabalhos servem também como enfeites e presentes.

Espero que tenham gostado das dicas e que aproveitem pelo menos uma delas! Afinal, todo dia é dia de ler!

FELIZ PÁSCOA A TODOS VOCÊS, LEITORES!





You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato