Hamlet Livros

HAMLET, DE WILLIAN SHAKESPEARE

11:00Isabela Lapa



Hamlet é a peça mais longa de Shakespeare, e sem dúvida uma das mais lidas e influentes tragédias da língua inglesa. Possui adaptações para o cinema e para o teatro, além de ter se perpetuado na história, sendo uma obra importante e marcante até os dias de hoje. 

Sobre a história:

O Rei falece de forma inesperada e o seu filho, Príncipe Hamlet, fica com uma grande suspeita de que ele foi assassinado pelo irmão Claudius, que, inclusive, se casou com a Rainha, a viúva Gertrude, e assumiu o trono do Castelo Elsione, na Dinamarca. 

Um tempo após a morte do referido Rei, um fantasma começa a aparecer no Castelo. Ele tem a aparência do falecido, mas não se comunica com ninguém. Ao saber das aparições,  Hamlet decide aguardar para comprovar a informação e, quando vê o fantasma, este se comunica com ele e confirma que foi assassinado por Claudius. Na oportunidade, pede vingança pelo crime cometido.

A partir daquele encontro, Hamlet decide se vingar de Claudius, no entanto, se vê preso a questionamentos morais e éticos, que fazem com que ele se comporte como um louco aos olhos dos demais. 

Em meio ao planejamento da vingança, Hamlet precisa lidar com o seu amor por Ophelia, filha do homem que cuida diretamente dos interesses do atual Rei. 

Uma série de acontecimentos e planos de traição acontecem ao longo da história. Todos eles são pautados por questionamentos acerca das aparências e do caráter humano. 

Em cada personagem percebemos questionamentos morais e variações de humor e comportamento. Enquanto agem de forma educada e polida com os outros, todos escondem segredos e pensamentos obscuros e maldosos. 

Com um final trágico e intenso, Shakespeare nos mostra as inúmeras facetas e consequências da vingança.

Ao longo da história, temas como traição, vingança, corrupção e moralidade são abordados. 

Willian Shakespeare

                                                 


You Might Also Like

6 comentários

  1. Muito bom. Parabéns pelo blog, gostei muito. Me deu mais vontade de ler Hamlet, pois ainda não tive a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, leia sim! É um excelente livro! Seja um seguidor do nosso blog e do nosso facebook, sempre temos novidades e resenhas!
      Abraços!

      Excluir
  2. Gostei do blog não o conhecia, passarei a acompanhá-lo, parabéns! Já li Hamlet duas vezes, embora não seja o meu preferido de Shakespeare, tiro meu chapéu para a obra. Mais uma vez parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Qual a sua obra preferida do Shakespeare?
      Será um prazer tê-lo conosco na nossa página! Comente e participe sempre!
      Abraços!

      Excluir
  3. Gostei do blog, não o conhecia, passarei a acompanhá-lo, parabéns! já li Hamlet duas vezes e embora não seja o meu preferido de Shakespeare, tiro meu chapéu para a obra, mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Hamlet é sensacional. É impossível não anotar as frases do sábio príncipe ao longo da história. Obra fabulosa!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato