Matérias Literárias

Bares decorados com livros.

11:46Isabela Lapa

Leitores, o objetivo do nosso blog é trazer para vocês, além de resenhas e notícias importantes sobre o Universo Literário, curiosidades a respeito dos livros e tudo aquilo que envolva os mesmos e que possa encantar os seus amantes.

Estávamos "passeando" internet e descobrimos um post super legal no site Vá Ler um Livro. Eles reuniram fotos de diversos bares com decoração criativa usando os nossos preciosos livros. Lugares lindos, daqueles que não temos vontade de ir embora!

Vejam a matéria e as fotos: 
post

Já imaginou sair para jantar e se deparar com um bar lotado de livros? Aqueles com clima intimista. Com luzes amarelas ou velas. Mesas de madeira ou sofás. Modernas ou rústicas. Presentes em cidades americanas, europeias ou até asiáticas.
Ir a esse bar, sozinho ou acompanhado é interessante da mesma forma. Caso você leve “um bolo”, pode pegar um livro para se confortar. Ou apenas, ir por ir. Chegar, se acomodar e ler como se o bar não fechasse nunca.
Imagine que interessante, poder flertar com alguém em um lugar como esse? Apenas observando o livro, podemos identificar se o leitor faz o nosso estilo ou não. E bares são mais propícios que livrarias… Talvez nós não incomodássemos um leitor em uma livraria, mas em um bar, certamente. Porque bares são mais informais. E, esses abaixo são um caso a parte.
Ou então, imagine os possíveis clubes de livros. Todos escolhem as bebidas preferidas e falam de livros até o amanhecer. E esses livros não são cobrados. Você vai lá, pega, lê, ama, fica apreensivo, conversa, se apega e devolve a prateleira. Segue porta afora para na próxima semana voltar a procurar uma nova companhia de papel.
E, agora, imagine que esses bares existem. Existem mesmo, e separamos alguns para provar:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Lindoos! Gente, se eu nao achar um desses aqui perto de casa, vou ter q eu mesma abrir um! *.*

    ResponderExcluir
  2. Demais!!! Porque por aqui não temos nada parecido? Seria realmente uma questão cultural?

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato