Any Day Now Cinema

Any Day Now

11:14Isabela Lapa

Sinopse: Inspirado em fatos reais. No fim dos anos 70, um garoto com síndrome de Down é abandonado pela sua mãe que é viciada em drogas, até que um casal gay decide adotá-lo. Começa então uma luta por sua custódia contra um sistema jurídico preconceituoso.
O filme, que no Brasil recebeu o nome de "A qualquer momento", conta a história de um advogado e um drag-queen que se conhecem de uma maneira pouco convencional e iniciam uma relação amorosa. Na mesma época, um deles se envolve com a história de um garoto que possui síndrome de down e, comovido com a situação, resolve cuidar do menino. Em meio a luta para a obtenção da custódia, o filme discute o preconceito, a realidade social, as dificuldades enfrentadas diante da burocracia do sistema judiciário e também o conceito de "família ideal". 

Na primeira parte, acontece tudo muito rápido e o casal se apaixona "da noite para o dia", o que causa uma certa estranheza, porém, ao que tudo indica, foi feito propositalmente, uma vez que o foco da história não é o sentimento dos dois, mas sim tudo que eles precisaram enfrentar em razão da homossexualidade. 
Com um final inesperado e emocionante, a trama nos conduz a uma boa reflexão acerca dos nossos valores éticos e morais. A história, que se passa nos anos 70, está relacionadas às discussões que a sociedade tem enfrentado atualmente. 

A produção é simplória e deixa a desejar nos quesitos figurino, maquiagem e fotografia. No entanto, os atores são brilhantes e o roteiro é excelente. 
"Ninguém quer adotar um baixinho gordo com deficiência mental. Ninguém no mundo inteiro o quer! Exceto nós. Nós o queremos. Nós o amamos. Vamos cuidar dele e educá-lo. Mantê-lo seguro e torná-lo um bom homem. Não é o que ele merece? Não é o que toda criança merece?"



Trailer:








You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato