Cinema Pausa Para o Cinema

PAUSA PARA O CINEMA: O reencontro

11:42Isabela Lapa



Título Original: The Magic of Belle Isle.

Sinopse: O famoso autor de romances Monte Wildhorn (Morgan Freeman) sofre com o alcoolismo e resolve fazer uma mudança. Em busca do seu talento perdido, ele vai morar em uma cidade rural, onde conhece a vizinha atraente Sra. O'Neil (Virginia Madsen), uma mãe solteira, e suas três filhas. Esta família vai ajudar o autor a encontrar inspiração e recuperar o seu amor pela literatura.


Nossas impressões: Com um excelente roteiro, este filme, do mesmo diretor de Antes de Partir, conta com o brilhante Morgan Freeman e encanta pela delicadeza e pela suavidade. 

O filme conta a história de Monte, um escritor de sucesso mas que, em razão de inúmeras decepções, opta por deixar a carreira e se entregar ao alcoolismo. Nessa sua nova e crítica fase, ele se muda para uma cidade pequena e aconchegante, onde passa a conviver com pessoas simples, mas de bom coração. 

Na medida em que se relaciona com os moradores do local, aquele homem ranzinza e amargo começa a sumir, dando espaço ao verdadeiro Monte, que se revela um poeta e um grande amigo. 

As suas cenas, repletas de sentimentos, demonstram o cotidiano de pessoas que comuns, que enfrentam problemas e que como quaisquer outras, possuem vícios e defeitos.

Um filme simples e agradável, que mostra a importância de se ter e se fazer amigos. Demonstra como podemos aprender com eles e, principalmente, como é possível superar crises e dificuldades quando se tem com quem contar.


Um destaque da história é a forma como o personagem de Morgan Freeman aborda a imaginação. A frase que ele mais utiliza é " Nunca deixe de procurar pelo o que não está lá."



Trailer:


Um ótimo filme para quem quer passar alguns momentos leves e poéticos. 



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato