Livros Simplesmente Ana

SIMPLESMENTE ANA, DE MARINA CARVALHO

10:48Universo dos Leitores


DICA: Tem promoção deste livro nesse link aqui.

Ana, protagonista e narradora do livro, é uma estudante de Direito que mora em Belo Horizonte com sua mãe (Olívia) e tem uma vida normal e tranquila. Um dia, ela se depara com uma mensagem no Facebook de um homem dizendo ser seu pai. Até aquele momento de sua vida, Ana achava que seu pai tinha abandonado sua mãe quando a mesma se descobriu grávida e nunca procurou saber sobre ele. Mas ela resolve encontrar Andrej Markov, o cara da mensagem e descobre a verdade sobre seu relacionamento com Olívia, além de um “pequeno” detalhe: seu pai é nada mais nada menos que um rei, de um pequeno país europeu, a Krósvia. Andrej propõe que Ana vá passar 6 meses com ele na Krósvia, para conhecer a outra metade de sua história. Ela reluta muito em deixar sua mãe, seu avós e seus amigos, principalmente sua melhor amiga Estela e Artur, seu “quase” namorado para partir com aquele homem ainda estranho para um país mais estranho ainda. Mas é incentivada por todos e embarca na aventura de sua nova vida de princesa. 


Ana é muito bem recebida por todos no lindo castelo de Andrej, exceto por seu enteado Alexander, que se mostra a princípio rude e desconfiado das intenções da garota. Mas depois de um tempo e de muitos passeios juntos pela Krósvia, já que Alex se torna o responsável por apresentar o país pra nova princesa, eles constroem uma amizade e Ana passa a ter que resistir bravamente para não se interessar de outra forma pelo quase irresistível Alexander, já que ele tem uma namorada, diga-se de passagem, um tanto desagradável. 

Simplesmente Ana é o primeiro livro publicado da escritora mineira Marina Carvalho e não deixa absolutamente nada a desejar se comparado aos chick lits estrangeiros de grande sucesso. Aliás, muita gente ao ler a sinopse do livro o compara com O diário da princesa, de Meg Cabot, mas embora eles tenham uma temática em comum, as histórias são completamente diferentes. 

Além disso, a escrita do livro é impecável, já que Marina é professora de Língua Portuguesa e Literatura. A narrativa é envolvente e a leitura flui de forma fácil, rápida e agradável. 

A história de Ana é marcada por momentos engraçados e divertidos, a personalidade da protagonista é bem construída, apesar de às vezes dar vontade de interferir em suas decisões precipitadas e imaturas, além de encantar pelo fato de ficar nítido o quanto ela ama o Brasil e sua cidade natal (bate aquele “orgulho de ser brasileiro”).

Alguns trechos:

“Meus olhos se encheram de lágrimas. Meu Deus! Aquele homem existia? Como a louca da minha mãe deixara um príncipe como ele (na verdade, um rei) escapar? Só sendo muito doida mesmo.”

“Você tem que ir porque é a outra metade da sua história. Ser mineira, de BH, estudante de Direito e apaixonada pelo abestalhado do Artur é fácil. Você tira de letra. Só que você não é só isso e precisa descobrir como é ser de outro jeito, mesmo que depois prefira a forma antiga.”

“Sempre ouvi dizer que saudade é uma palavra exclusiva da língua portuguesa. Quando dizemos que estamos com saudade, significa que sentimos uma falta tão imensa de alguém que a dor queima no peito. É como se a alma ficasse meio perdida sem a proximidade das pessoas de quem temos saudade.”




You Might Also Like

6 comentários

  1. eu estou loucaaa para ler esse livro, ele está na minha lista de desejados e depois de ler sua resenha fiquei ainda mais ansiosa *o*

    Bjs!

    escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Já li o livro e até resenhei ele no meu blog também. Assim como você, eu gostei da história e concordo que, apesar de a temática ser parecida com "O diário da princesa", os dois são bem diferentes entre si. E, sinceramente, eu gostei muito mais de "Simplesmente Ana"... hehe. É uma leitura muito gostosa e divertida mesmo. ^^
    Beijos,
    Niki - http://www.meigaemalefica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é simplesmente PERFEITO!!!! Eu adorei a leitura!!!! Sua resenha ficou maravilhosa Angélica!!!! Deu até vontade de lê-lo de novo, ausahushsusahuashsausah!!!!

    Beijos

    http://umlivroesuashistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ele livro me ganhou pela capa, ainda não li, mas já tenho ele. Só esperando o momento certo para lê-lo. A autora é uma fofa, vi o bate papo dela hoje e merece o sucesso que ta fazendo com esse livro.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  5. Tô de olho nesse livro desde o lançamento. Já é a segunda resenha positiva que leio essa semana.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser uma delícia *-* Quero muito lê-lo :)

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato