Coisas para fazer antes do fim do mundo Dicas

Coisas para fazer antes do fim do mundo, de Paulo José Mendonça

04:00Isabela Lapa

Diante da certeza de que o mundo tem data marcada para acabar, o que você faria? Eu não faço ideia, mas Laureando Pevide, o personagem da crônica de apenas 11 páginas do escritor Paulo José Mendonça, decidiu virar assaltante para realizar o seu sonho de conhecer Badajoz e ver o fim do mundo no cenário perfeito! 

Com uma narrativa leve, divertida e descompromissada, o conto permite a reflexão da postura de um homem honesto e desiludido com a vida, diante do medo de que os seus dias na terra acabem sem que ele realize o seu maior desejo. E mais: permite uma análise sobre o mundo em que vivemos - as coisas estão caminhando bem por aqui ou estamos simplesmente acomodados com a nossa realidade caótica?

Quem gosta de textos críticos e bem humorados com certeza vai adorar! O livro pode ser adquirido na Amazon por apenas R$ 2,23 e pode ser lido em poucos minutos.

Uma passagem:

"Quanto à ilegalidade da tarefa que ele havia de fazer, as leis são muito mal feitas, uma pessoa já nem roubar pode. De uma maneira ou de outra, o mundo estava para acabar. Era o que dizia os filmes, as revistas, a Internet. E o que se escreve na Internet, toda a gente sabe, tem autoridade de um edital."

E então leitores, vocês gostam de crônicas? Comentem e participem conosco!


You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato