Infanto-juvenis Lenny Cyrus - o supervírus

INFANTO-JUVENIL: Lenny Cyrus, o supervírus, de Joe Schereiber

04:00Isabela Lapa

Criativo, dinâmico, apaixonante e fisicamente impossível!

Um pouco sobre a história:

No livro conhecemos Lenny Cyrus, um garoto nada comum! Filho de pais literalmente geniais (QI's 194 e 187), o garoto também possuía uma inteligência descomunal. No entanto, apesar de toda a sua capacidade de aprendizado e da sua fantástica memória fotográfica, quando o assunto era relacionamentos, ele não era um exemplo: tímido e completamente nerd, era excluído pela turma e uma vítima constante dos famosos "machões" do colégio.

O grande problema de Lenny era o amor que sentia por Zooey, um sentimento arrebatador que começou quando ele a viu pela primeira vez, com apenas 8 anos de idade. Diante da dificuldade em encontrar uma forma de chamar a atenção da "menina dos seus olhos", Lenny pediu ajuda a Harlan, o seu melhor amigo, que sempre foi fiel e companheiro. 

Enquanto pensavam em uma estratégia, a garota os convidou para participar da peça teatral que ela estava preparando há dois anos. Diante do convite, Lenny teve uma ideia incrível, inusitada e arriscada: se transformar em um pequeno vírus, entrar no corpo da menina, chegar ao cérebro e fazer com que ela se apaixonasse por ele. 
É claro que não se tratava de um plano simples e completamente seguro, mas a única coisa que importava ao nosso protagonista era o amor de Zooey! Quando conseguiu colocar o seu plano em ação, o garoto nos levou a uma história divertida, cheia de riscos e com muitas surpresas! 

Minhas impressões:

O novo livro de Joe Schreiber foi inspirado nos filmes "Viagem Insólita" e "Querida, encolhi as crianças". Com uma narrativa leve, criativa e inteligente, o escritor consegue prender a atenção logo nas primeiras páginas. 

Cada capítulo é narrado pela visão de um personagem, o que torna a história super agradável, uma vez que conhecemos vários pontos de vista e vislumbramos de perto a personalidade de cada um deles. Todos são encantadores, com características marcantes e bem desenvolvidas. 
Mesmo sendo um livro para o público infanto-juvenil, a linguagem é bem colocada e a história tem 271 páginas. No entanto, os capítulos são curtos e a Editora Globo elaborou uma  edição leve e com letras em tamanho grande, portanto, perfeitamente adequada ao público alvo.

Estou encantada com a obra e com a criatividade e bom humor do escritor. Ele apresentou conceitos físicos, conceitos de nanotecnologia, abordou o amor na juventude, os problemas gerados pela timidez e mostrou que ser inteligente, quieto, tímido ou "nerd" não é nenhum problema.

Com certeza o livro é um ótimo presente para as crianças, que com certeza vão se apaixonar, afinal, até a capa é linda! 

You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato