Notícias Novidades

NOVIDADES: O canal "Porta dos Fundos" lançará livro com base nos seus roteiros

02:00Isabela Lapa


Porta dos Fundos é um canal humorístico que apresenta vídeos novos no You Tube todas as segundas e quintas-feiras, às 11 horas. Em menos de um ano atingiram a marca de mais de 1 milhão de inscritos e venceram o prêmio de "Melhor Programa de Humor para a TV", da Associação Paulista de Críticos de Arte. 

Como se não bastassem todas as conquistas, mais uma novidade sobre o grupo foi divulgada: a Editora Sextante fez uma edição dos programas para um livro. A adaptação tem 240 páginas e o lançamento está previsto para o dia 07 de agosto, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.

Entre os roteiros que estão no livro temos: Na Lata, Traveco de Firma, Término de Namoro e Entrevista de Emprego. 


Segundo informações retiradas do site da Editora, no início de cada capítulo encontraremos o link para a visualização do vídeo correspondente no You Tube. Além disso, já foi divulgada a opinião de Luis Fernando Veríssimo acerca do trabalho. Vejam:

"Forçando só um pouco a analogia, pode-se dizer que a história do humor brasileiro foi uma espécie de desnudamento progressivo, e já me explico. Ele foi deixando pelo caminho peças de roupa e adereços: o colarinho largo e o nariz vermelho do palhaço de circo, a roupagem caipira e o dente preto das duplas sertanejas (no tempo em que as duplas sertanejas eram engraçadas de propósito), a maquiagem exagerada do cômico de teatro de revista, depois os estereótipos beirando o grotesco dos humorísticos da televisão, ou as caracterizações beirando o genial de um Chico Anysio, até chegar ao humor de cara limpa, sem adereços, sem roupa diferente e sem nenhum dente faltando do stand-up.

A turma do Porta não se priva de apelar, vez que outra, para fantasias – de super-heróis, de profetas barbudos, de Jesus Cristo –, mas a maior parte do seu humor é feito por pessoas normais em roupa de todo dia (em situações anormais e dementes, é verdade, mas poderiam ser você e eu). O tal desnudamento progressivo do humorismo brasileiro que deu na geração do Porta, filha da internet, também deu na valorização da palavra, no texto acima de tudo.

Nunca antes o humor brasileiro tinha sido tão ousadamente inteligente. Só posso imaginar um prazer maior do que ler estas transcrições de sketches (ainda se diz sketches?), muitos dos quais já se tornaram clássicos: participar de uma reunião de criação da turma. Mesmo com o risco de ter que sair numa maca depois de tanto rir."

E então leitores, o que acharam da novidade? Os fãs do programa com certeza já estão ansiosos para conferir o novo projeto do grupo!







You Might Also Like

5 comentários

  1. Caramba, eu adoro os vídeos do Porta dos Fundos, vou querer ler o livro, só estou com um 'pouco' de medo de pecarem nos detalhes e coisas assim t.t

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Que interessante, eu não conhecia este grupo, aliás este programa de tv. Até fiquei curiosa para assistir.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu vi esse livro no submarino e fiquei pensando: será que é livro daqueles carinha do youtube? E agora está confirmado. haha
    Deve ser bem legal e engraçado o livro. Espero ter a oportunidade de ler esse livro. :D

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vai saer legal, os roteiros deles são na maioria engraçados
    (não gosto de todos).
    http://triplobooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahhh que bacana! Adoro os vídeos do Porta dos Fundos, tenho até o app no iPhone! Acho que vou curtir o livro também! :)

    blogandolinhas.blogspot.com.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato