Cinema Dicas

20 filmes de Charles Chaplin para download gratuito

06:30Isabela Lapa


Charles Chaplin (1889-1977) nasceu em Londres, Inglaterra, no dia 6 de abril de 1889. Ele, que se tornou um dos maiores ícones da história do cinema, viveu uma das mais dramáticas jornadas no seu caminho até o alcance da fama. 


Com uma vida repleta de contrates e de um perfeccionismo compulsivo, foi ator, cineasta, dançarino e produtor inglês. Também conhecido como "Carlitos", o destaque do seu trabalho foi o cinema mudo, com filmes do gênero "comédia pastelão" que conquistaram público por todo o mundo. Em razão do sucesso do seu trabalho, no ano de 1972 ele recebeu um Oscar pelo conjunto da sua obra e pela sua capacidade ímpar de transformar os filmes em uma verdadeira obra de arte. 
A boa notícia para os fãs e para os que tem curiosidade de conhecer o trabalho desse artista genial é que os seus filmes foram disponibilizados para download gratuito pela Internet Archive, uma organização sem fins comerciais dedicada a manter arquivos de recursos multimídias na internet. 

Os filmes disponibilizados pelo Internet Archive foram produzidos entre 1916 e 1919, são de domínio público ou tiveram seus direitos cedidos para que fossem disponibilizados. São eles: “The Floorwalker”, “Police”, “The Fireman”, “The Vagabond”, “One A.M.”, “The Count”, “The Pawnshop”, “Behind The Screen”, “The Rink”, “Easy Street”, “The Cure”, “The Immigrant”, “The Adventurer”, “A Dogs Life”, “Triple Trouble”, “The Bond”, “Shoulder Arms”, “Sunnyside”, “A Days Pleasure” e “The Professor”.

Os filmes estão disponíveis nos formatos: MPEG4, Ogg Vídeo e Cinepack. Para fazer o download basta clicar sobre o formato desejado e mandar salvar.


Aproveitem a oportunidade e conheçam o primoroso trabalho de um verdadeiro artista, de um homem que foi capaz de entender a beleza e a profundidade da vida!


*Já falamos de "O Garoto" aqui no blog, confiram neste link.




You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato