Especial Paula Pimenta Fazendo meu filme

ESPECIAL PAULA PIMENTA: Fazendo meu filme

04:30Universo dos Leitores

Hoje é o segunda dia do especial para a Paula Pimenta! Vamos falar da série "Fazendo Meu Filme", a principal responsável pelo sucesso da escritora!

Fazendo Meu Filme é a série best-seller da autora Paula Pimenta.  A Estreia de Fani marca o início da carreira da escritora, apesar de antes disso, com ajuda de seu pai, ter publicado uma edição de Confissão, um livro de poemas que foi relançado pela editora Gutenberg em maio deste ano. Com mais de 200 mil exemplares vendidos, com Fazendo Meu Filme, Paula Pimenta fez muitas garotas - e garotos, também - se apaixonarem pela leitura.

Conhecer os livros da Paula foi uma da melhores coisas que já me aconteceu. Fazendo Meu Filme 1 me fez ver o mundo com outros olhos e me apaixonar pela leitura. Me ensinou a correr atrás dos meus sonhos e a fazer o filme da minha vida da melhor maneira possível. 


FMF 1 é apaixonante! Nunca pensei que "aquele livro da capa rosa" mudaria minha vida tanto quanto mudou! Conta a história de Fani, uma adolescente de 16 anos que ao invés de ir à festas com seus amigos e outras coisas normais para adolescentes, prefere ficar em casa assistindo filmes de sua coleção. Fani vê sua vida completamente mudada quando faz um intercâmbio e tem que lidar com problemas amorosos, amizades, e o mais importante, com ela mesma. Cada vez mais madura, ela percebe que chorar não resolve seus problemas, que desistir não é a melhor alternativa e que a felicidade é uma opção.


Em FMF 2, Fani está no intercâmbio mencionado e tem muitos novos aprendizados. Ela vive muitas aventuras, conhece pessoas que mudarão sua vida para sempre e vive situações difíceis entre o amor e a amizade, mas, aprende que tudo acontece no momento em que deve acontecer. Fani nos leva para passear pela Terra da Rainha com uma história maravilhosa, enquanto aprendemos junto com ela que o nosso filme, só nós podemos montar.

Quando volta pro Brasil no terceiro livro, Fani está mudada e tem que lidar com o ciúmes das amigas, os quilinhos a mais que ela trouxe de Brighton, Leo e a esperança que ela tinha de que tudo estaria do mesmo jeito que ela deixou quando pegou seu avião para a terra da rainha, incluindo sua família e amigos.

Fazendo meu Filme 4 se passa alguns anos depois dos acontecimentos do terceiro livro intercalando com o que aconteceu logo depois de tudo. Acontecem muitas coisas inesperadas fazendo com que a gente chore, dê risadas, vibre com os personagens e se sinta amiga deles.

Assim, nos despedimos de Fani com lágrimas nos olhos, não só por tristeza por causa da despedida, mas também com a felicidade de ter lhe acompanhado enquanto fazia o seu filme!
*Novidades: A Editora Gutemberg, em comemoração ao aniversário de 5 anos da série, lançou uma edição especial dos livros - "Fazendo meu filme - volume único". Vejam que linda a edição:

Esta resenha foi elaborada por Julia Girotto 
(@Fc_FMF / @JuuhGirotto) e Marcela Moraes 
(@PelaPaula / @MabsMoraes)




You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato