Cinema Top Universo

TOP UNIVERSO: 15 lindas (ou divertidas) histórias de amizade no cinema

04:30Isabela Lapa

Todos que amam cinema sabem que muitos filmes tem como foco as relações de amizade. Pensando nisso e considerando a importância desse sentimento na vida das pessoas, o TOP UNIVERSO de hoje é sobre 15 histórias de amizade que emocionaram ou divertiram, mas que conseguiram passar boas mensagens. Confiram:


15) Sexy and the City

Carrie, Charlotte, Samantha e Miranda já eram famosas com a série de TV. Quando foram para as telonas também fizeram um super sucesso e conquistaram a todos com a relação divertida, leve e despretensiosa de amizade que existe entre elas. Um destaque é que elas sempre se respeitam, mesmo com todas as diferenças.
                                
14) Ensina-me a viver


Um filme dramático e repleto de humor negro que consegue conquistar pela linda e inesperada amizade entre o garoto Harold, obcecado pela morte e a senhora Maude, que apesar da idade era repleta de vida e de prazeres. 
13) Procurando Nemo

Dory e Marlin, os peixinhos mais famosos do cinema, que conquistaram o público de todas as idades com a relação divertida e carinhosa de amizade que existia entre eles.

12) E.T O Extraterrestre

Um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte e linda amizade, que também já emocionou muita gente por aí.
                                       
11) Sempre ao seu lado

Confirmando a ideia de que os cachorros são grandes amigos, um destaque entre as amizades do cinema é a relação de Parker com o seu akita Hachi. O mais interessante de tudo é saber que o filme foi baseado em fatos reais. Lágrimas na certa! 
                            
10) Um sonho possível

Uma família, um novo membro, uma grande amizade e uma prova de amor e recomeço. Não precisa dizer mais nada, não é mesmo? Acredito que todos se emocionaram com essa história, que assim como a anterior foi baseada em fatos reais.
09) Antes de Partir


A relação de amizade que surgiu entre Carter e Edward, dois homens que estavam nos últimos dias de vida, com certeza emocionou muita gente. Além disso, deixou uma grande lição sobre a importância da vida e das pessoas que escolhemos para caminhar ao nosso lado. 
08) Os Intocáveis


Uma amizade improvável entre o milionário e tetraplégico Phillipe e o jovem Driss, com uma vida problemática, foi responsável por muitas risadas e grandes emoções. Uma história linda e emocionante, em que duas pessoas mudaram os rumos da vida em razão de uma nova amizade. 
07) As Vantagens de Ser Invisível


Baseado no livro homônimo, o filme que retratou a amizade entre Charlie e os irmãos Patrick e Sam conquistou muitos fãs em razão da sensibilidade e profundidade dos sentimentos vivenciados pelo trio e, em especial, por Charlie. 
06) Meu Pé de Laranja Lima


Sem dúvida a pura amizade de Zezé e Portuga marcou a infância de muita gente. A história de um garoto travesso e sofrido que descobriu a amizade e o amor em um homem bem mais velho, além de linda é a prova concreta de que sentimos surgem independente da idade ou das diferenças. 
05) O Alto da Compadecida


Todos que assistiram ao filme sabem o quanto João Grilo e Chiicó, dois sertanejos simples, são amigos. Por mais que nem sempre ajam de forma a ajudar o outro, nunca colocam maldade nas atitudes e estão sempre, sempre unidos. Destaque para o roteiro inteligente e divertido de Adriana Falcão. 
04) Harry Potter


Esse trio que conquistou o mundo com as suas aventuras deu provas de coragem, companheirismo e confiança. Sem dúvida um trio marcante e inesquecível. 
03) Senhor dos Anéis


Na difícil jornada de Frodo e Sam, a relação de amizade, companheirismo e confiança foi o ponto primordial para que eles continuassem o caminho e cumprissem a missão. 
02) Cinema Paradiso


Um filme sensível que narra uma história de amizade que surgiu em razão do amor pelo cinema e mudou o destino dos dois personagens sensíveis e encantadores, Alfredo e Totó. 
01) Conta Comigo


Pureza, aventura, sensibilidade e uma viagem que foi responsável por momentos inesquecíveis e grandiosos na vida de quatro jovens é o que temos nesse filme. 


E então leitores, o que acharam? Lembram de alguma história marcante de amizade? Comentem e participem. 


*Já falamos:





                                                    

You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato