Infanto-juvenis

INFANTO-JUVENIL: Grandes escritoras da atualidade e as dicas de livros para crianças

11:41Isabela Lapa

No próximo sábado teremos o feriado do "Dias das Crianças". Em atenção à essa data especial, em que sempre presentamos as nossas crianças, vamos postar ao longo da semana dicas de livros para esse público tão importante e exigente. 

A infância é a fase de desenvolvimento da imaginação, da criatividade, das emoções e dos sentimentos, exatamente por isso a leitura é essencial, afinal, por meio dela todos os sentidos são aguçados. Além disso, quando uma criança ouve ou escuta uma história, ela começa a indagar, questionar ou discutir o tema tratado, o que aguça a capacidade de raciocínio lógico e crítico.

Pensando nisso decidimos começar as postagens do "Especial Semana das Crianças" com dicas de leitura que renomadas escritoras da atualidade enviaram de forma exclusiva para o nosso blog. Elas escrevem para o público jovem-adulto, mas entendem de literatura e de construção de leitores, por isso são as pessoas mais indicadas para dizer quais livros são essenciais na infância. Claro que as opiniões foram passadas com base no gosto pessoal de cada uma delas, no entanto, foram super válidas e variadas. 


Confiram as dicas e comecem  a prepar os presentes especiais para as crianças que vocês amam:


Carina Rissi: Caneco Chapéu de Funil, do Luiz Camargo.
Carol Sabar: Coleção "Diário de um Banana", de Jeff Kiney.
Janaína Rico: O Menino Maluquinho, de Ziraldo

Luciane Rangel: A Arca de Noé, do Vinícius de Moraes.

Marina Carvalho: A coleção de "O Menino Maluquinho", do Ziraldo, e as histórias de Monteiro Lobato sobre "O Sítio do Pica-Pau Amarelo". A meninada um pouquinho maior não pode deixar de conhecer a série "Os Karas", de Pedro Bandeira.

Patrícia Barboza: toda a obra de Monteiro Lobato e os quadrinhos de Maurício de Souza.

Stella Maris: Recomendo "Cachtánca", de Tchékhov, traduzido pela inesquecível Tatiana Belinky. Um clássico da literatura infantil recém-publicado pela Globo Livros. Texto primoroso com adoráveis ilustrações de Rebeca Luciani. Uma maravilha para as crianças!

Thalita Rebouças e Leila Rego: As duas escritoras indicaram Marcelo, Marmelo, Martelo de Ruth Rocha.


E então leitores, o que acharam das dicas? Sem dúvida ótimas opções, não é mesmo? Além disso contemplaram a nossa literatura, que como eu sempre digo, tem trabalhos excelentes e inesquecíveis!
                 
                                                 

You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato