Infanto-juvenis Veludo

INFANTO-JUVENIL: Veludo, de Silvana D'Angelo e Antonio Marinoni

11:49Isabela Lapa

Neste livro, um dos lançamentos da Editora Zahar (selo Pequena Zahar), conhecemos Veludo, um ladrão ágil, silencioso, que gosta de trabalhar sozinho e que se orienta pelo olfato. Com uma percepção aguçada dos cheiros, ele entra nas casas e aguarda pelo momento propício para executar os seus roubos. 
Certa noite, ele vê uma linda bailarina e atraído pelo cheiro dela resolve segui-la até a sua casa para assaltar o cofre. Dentro da casa, ele fica escondido enquanto a família se reúne para jantar e para ouvir histórias contadas pelo pai. 
Quando o jantar termina e cada um vai para o seu quarto descansar e organizar as coisas para dormir, aparece a oportunidade de Veludo, no entanto, ele tem uma surpresa inesperada e não consegue executar o seu plano. Infelizmente, nem todos os cheiros eram captados pelo seu olfato. 
A lição que a história deixa é super interessante, uma vez que ao final percebemos que Veludo buscava, em cada um dos seus roubos, encontrar a si próprio e descobrir as suas origens desconhecidas. Por traz de um ladrão existia um homem triste, que nunca conheceu o cheiro do seu lar. 

A história é leve, agradável e repleta de ilustrações detalhadas. As cores são nítidas e tudo foi elaborado de forma lúdica e atraente para o público alvo. A edição está um primor, vale a pena conferir. Sem dúvida um ótimo presente para as crianças! 


                                                   

You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato