A Invenção de Hugo Cabret Cinema

A Invenção de Hugo Cabret

23:01Universo dos Leitores

O Pausa Para o Cinema de hoje traz um filme lúdico, cheio de doçura e encanto: A Invenção de Hugo Cabret.

SINOPSE

"Hugo é um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um autômato, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o autômato, nem resolver o mistério. "

Quando penso em um filme completamente encantador, logo me vem à mente  A Invenção de Hugo Cabret. O longa de Martin Scorcese é pura poesia em forma de filme, de encanto e de imaginação. 

Inspirado no livro homônimo de Brian Selznick, A Invenção de Hugo Cabret é uma ode ao cinema, à literatura e à capacidade que a arte tem de nos transportar para um universo lúdico e cheio de imaginação. 
O filme tem um forte apelo visual exibindo uma fotografia incrível, além do cenário nostálgico que contribui com as referências feitas ao cinema, nos lembrando todo tempo a importância da sétima arte.
Além da exuberância de cores e locações, a história conta com o talento de Asa Butterfield na pele de Hugo e da prodigiosa Chlöe Moretz, que rouba a cena em diversos momentos. 
A Invenção de Hugo Cabret é extremamente didático e se mostra como uma ótima forma de conhecer um pouco da história do cinema, cabendo ao expectador se lembrar da licença poética do diretor, por sinal muito bem explorada na trama.

Não falarei muito pois A Invenção de Hugo Cabret é um filme que merece ser visto. A magia reside justamente na história e na forma como esta é contada, fazendo com que tudo seja absolutamente encantador. Se você ainda não viu aproveite o final de semana para conhecer esta fantástica história!

TRAILER DO FILME:



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato