Humor Séries

As 10 maiores séries de comédia de todos os tempos

14:37Jordan LSF

Olá Leitores e aficionados por séries.

Metódico e organizado, nutro certo fascínio por coisas dispostas pelo seu peso e importância que essas venham a ter em meu mundo. Observo que por vezes, essa mensuração vai contra o pensamento daqueles que me cercam, o que não é exclusivo a mim, afinal quem nunca teve ideias contrárias a alguém?

Quando o assunto é SÉRIE, a divergência de ideias é tão grande que por vezes me peguei em discussões acaloradas com fãs de algumas dessas. Ainda assim, correrei o risco de entrar em mais uma dessas discussões e me presenteio com o direito de listar o que entendo ser o que há de melhor em se tratando de seriados cômicos. Listo as 10 melhores, e democrático com normalmente sou, espero a lista de vocês.


10º Lugar – 30 Rock
Criada por Tina Fei, 30 Rock foi exibida foi uma série de comédia estadunidense baseada na vida da dessa como roteirista e atriz.  O show estrelado por Tina Fei e Alec Baldwin retrata os bastidores de uma série de um programa de TV fictício. 30 Rock ficou no ar entre os anos de 2006 e 2013 sendo uma das séries mais premidas da história da TV norte-americana, recebendo 3 Emy’s nos anos de 2007, 2008 e 2009.

9ª Lugar – Married... with Children

Foi exibida entre os anos de 1987 e 1997 e retratava a rotina de uma problemática família centrada na figura paterna de Al Bundy (Ed O'Neill), um fracassado vendedor de sapatos. Acompanham-no sua esposa relapsa Pegg, sua filha promíscua Kelly e Bud, seu filho nerd. A fórmula da série inspirou várias séries por todo mundo, inclusive a brasileira Guerra dos Pintos exibida pela TV Bandeirantes no final dos anos 90.

8º Lugar – Two and a Half men

Ainda que  a série seja hoje uma das coisas mais toscas que já assisti, Two and a Half men teve  8 temporadas que credenciam a inserção dessa na lista. A história gira em torno da interação de Alan Harper um pai controlador e neurótico e Charlie Harper um solteirão rico e promíscuo com Jake.  A série continua sendo exibida com parte do elenco inicial, sendo até hoje um dos shows mais premiados da história da TV americana.

7º Lugar – The Office
The Office foi sem dúvidas a melhor série de comédia que já vi. A série foi tão marcante que redefiniu meu conceito de humor, sendo o bastante para entrar nessa lista mesmo sem a mesma repercussão de outras séries entre o público. De origem inglesa, a série teve seu primeiro episódio exibido em  2001. O projeto previa duas temporadas e um episódio especial de Natal. O Sucesso alcançado fez com que a NBC ficasse interessada na série e comprou os direitos de produção para os EUA onde foi exibida entre 2004 e 2012. A série mostrava o cotidiano de uma empresa com um o chefe excêntrico que inferniza a vida de seus funcionários com demonstrações de assédio moral, sexual e racismo. A série gerou versões também na França, Alemanha e Canadá.

6º Lugar - Os Simpsons
Dispensando apresentações, Os Simpson é a série de TV estadunidense que está a mais tempo no ar. Criada por Matt Groening  a série satiriza o estilo de vida da classe média americana sendo classificada pela revista Time como a melhor série americana do século XX.

5º Lugar – Friends
Talvez a mais emblemática sitcom americana de todos os tempos, FRIENDS marcou uma geração. A série foi indicada a 6 Emmy’s de melhor série cômica sendo contemplada com um em 2002. Ficou 10 anos no ar e até hoje é reprisada no mundo inteiro.

4ª Lugar - Modern Family
Apesar de ter apenas 5 temporadas, não é exagero nenhum dizer que Modern Family já é uma das maiores séries de comédia já feitas.  Criada por Christopher Lloyd e Steven Levitan, a série é um falso documentário sobre o relacionamento de 3 núcleos familiares. Modern Family foi indicada a 14 Emmy’s ganhando 5 deles, inclusive o de melhor comédia. No Brasil, Modern Family é exibido pelo canal a cabo FOX.

3º Lugar - M.A.S.H
Inspirado no filme homônimo e baseado no romance de Richard Hoocker, M*A*S*H foi o mais bem sucedido manifesto anti-bélico da TV. A série satirizava a guerra do Vietnã que naquele momento atingia seu ápice permanecendo 11 anos no ar. Seu último episódio exibido em , exibido em 1983, manteve o recorde de audiência da televisão norte-americana até 2010, quando foi superado pela 44ª edição do Super Bowl.

2º Lugar- Seinfeld
                                    

Diferente de outras sitcons, Seinfeld não girava apenas em torno de um tema. A série explorava muito bem os incidentes do dia-a-dia como, por exemplo, ficar preso em um elevador ou ficar muito tempo na fila do banco. A série ganhou o Globo de ouro de melhor série de 1983 e ficou no ar entre os anos de 1989 e 1998.


1º Lugar – Chaves


A série escrita e dirigida por Roberto Bolaños estreou em 1972 e foi exibida em mais de 50 países, entre os quais está o Brasil, desde 1984. O seriado se tornou rapidamente o programa de maior sucesso do México, porém em seus primeiros capítulos, era considerado "uma série vulgar e fútil, apenas com boa estrutura e dramatização". Além do sentimento nostálgico por parte dos fãs, a genialidade do roteiro faz com que os episódios sejam engraçados mesmo depois de várias repetições. Muito mais que um show de TV, a série incorpora o sentido folclórico em que o pai passa para o filho o gosto por Chaves, consequência do humor atemporal que a roteiro proporciona. Genial, nostálgica e crítica. Não há adjetivos suficientes para descrever Chaves. Seja pela complexidade dos problemas abordados dentro de um roteiro simples, seja pelos sentimentos que a série ainda desperta em seus fãs depois de tanto tempo, Chaves é número 1 em qualquer lista de um maníaco por série.







You Might Also Like

5 comentários

  1. concordo com quase tudo,menos friends em quintolugar eos simpsons em sexto,eu classificaria chaves em primeiro,e uma briga de foice entre friends e simpsons pelo segundo e terceiro lugares,eo resto éo resto.

    ResponderExcluir
  2. Diego03:44

    Que merda de lista, seu gosto é horrível

    ResponderExcluir
  3. Faltou, na minha opinião, how i met your mother e the big bang theory

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14:34

    Vc é muito é viado

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato