Eventos Festival Internacional de Quadrinhos

Festival Internacional de Quadrinhos - Belo Horizonte

07:22Universo dos Leitores

Começa hoje em Belo Horizonte um importante festival para o universo HQ: o FIQ- Festival Internacional de Quadrinhos. O evento, que permanecerá na cidade até o dia 17 deste mês, chega à sua oitava edição e a cada ano atrai um público maior.


Criado no ano de 1999 e realizado a cada dois anos, o FIQ tem sido um mecanismo fundamental de valorização e incentivo aos quadrinhos no Brasil. O evento tornou-se a maior referência em quadrinhos no país, e este ano tem a oportunidade de superar a incrível marca de 150 mil visitantes.

O FIQ substituiu a antiga Bienal de Quadrinhos trazendo o melhor do mundo HQ para BH, contemplando os fãs do gênero com a presença de famosos quadrinistas, grandes editoras, vários lançamentos, sessões de autógrafos, mesas redondas, oficinas, dentre outras várias atrações. Após a sua sexta edição, o FIQ foi considerado o maior festival do gênero da América Latina, segundo blog britânico Bleeding Cool.

Este ano o festival homenageará Laerte Coutinho, famoso pela criação dos personagens Overman, Deus e Los Três Amigos, além outros trabalhos de sucesso.
Laerte Coutinho

Quem quiser conferir toda a programação do evento pode clicar aqui. O melhor de tudo é que todas as atrações são gratuitas, fazendo do FIQ uma excelente dica cultural para aproveitar o feriado!








You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato