Cinema Notícias

Filme sobre Tolkien e C. S. Lewis está em produção

23:26Universo dos Leitores

Tolkien e C.S. Lewis possuem diversos fãs ao redor do mundo. Separados já são capazes de nos conduzir a um mundo de sonhos, imaginem os dois juntos? Pois é, essa possibilidade vai se tornar realidade graças ao projeto da empresa Attractive Films, que vai preparar um filme narrando a história dos dois mestres da fantasia.

Com produção de Wernher Pramschufer, o filme conta com uma equipe especializada e promete se destacar nos cinemas. A produção executiva está sob os cuidados de Mark Cooper, responsável por sucessos como Chocolate, Shakespeare Apaixonado, A Outra e Sete Dias com Marilyn. 

O roteiro ficou sob os cuidados de Jacqueline Cook, uma escritora australiana e Paul Bryan um roteirista da Inglaterra. Ao que parece, a construção do texto não tem sido uma tafera fácil, uma vez que ambos os escritores tiveram vidas intrigantes e repletas de fatos marcantes e relevantes. 

Então até o momento a equipe está sendo formada e temos os seguintes nomes:

Screenplay………………………………. Jacqueline Cook & Paul Bryan

Producer ………………………………….Wernher Pramschufer (Attractive Films)

Executive Producers ………………… Michael O’Sullivan, Leo Cooper & Joan Lane

Co-Producer ……………………………. Mark Cooper

Composer ……………………………….. Wernher Pramschufer

Music Arranger ………………………… John Cameron

Music Supervisor ……………………… Graham Walker

O elenco ainda não foi escolhido e a equipe está extremamente criteriosa. Além de aspectos físicos, buscam semelhas nas expressões dos escritores, para que as cenas consigam ser intensas e parecerem com a realidade. 

O poster: 

O primeiro poster do filme já foi divulgado (acima). Na imagem há a figura do Nazgul (Senhor dos Anéis) montado em seu cavalo e também o leão Aslan (Crônicas de Nárnia). Logo abaixo há um livro aberto e em cima dele um anel e uma chave dourados, representando O UM anel do Senhor dos Anéis e a chave do guarda roupa para Nárnia.

Sinopse:

Tolkien & Lewis é um drana biográfico que se passa durante a guerra na Grã-Bretanha , em 1941, revelando como J.R.R. Tolkien e C.S Lewis tornaram-se os autores de fantasia mais importantes do mundo . Ambos são superstars literários , conhecidos em todo o mundo como os criadores da Terra-média e Nárnia. Mas poucos sabem da importante e complexa amizade entre estes dois brilhantes, mas disfuncional estudiosos de Oxford. A amizade sem a qual nunca poderiam ter escrito seus amados clássicos, O Senhor dos Anéis ou O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa. Enquanto cada um ajuda o outro: Tolkien a enfrentar seus pesadelos psicóticos e Lewis redescobrir sua criança interior – sua amizade parece mais profunda do que nunca. Mas mesmo as sociedades mais fortes são testadas. Quando Lewis revela seus contos de Nárnia e se projetou nos holofotes com discursos religiosos na rádio BBC, Tolkien desperta suas inseguranças. Ciúme , neurose, e as questões de fé agora ameaçam sua amizade.

Algumas amizades duram para sempre. Outras duram até que não sejam mais necessárias…
J. R. R. Tolkien
C. S. Lewis
De acordo com as informações, o lançamento está previsto para 2014! 



                                                                                   

You Might Also Like

2 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato